Serie A: Juventus sofre dois penáltis e salva um ponto contra o Cagliari (2-2)
Recorde as principais incidências da partida
A equipa de Claudio Ranieri precisa de pontos para garantir a manutenção na Serie A e encontrou uma Juventus em ritmo de final de temporada, com a Liga dos Campeões quase assegurada, ainda que o terceiro lugar esteja em risco de pertencer ao Bolonha no final da época.
A formação de Turim empatou pela segunda jornada consecutiva, num jogo onde perdeu dois pontos por culpa própria frente a um Cagliari que cavou um fosso importante de cinco pontos para os lugares de descida.
Na primeira parte, duas grandes penalidades deram ao Cagliari uma vantagem importante que a equipa da Sardenha não conseguiu segurar na reta final do encontro.
Bremer tocou com a mão após cabeceamento de Dossena e levou a longa revisão do VAR para um penálti que resultou no golo de Gianluca Gaetano (30'). Cinco minutos mais tarde, Yerri Mina teve igual oportunidade desde a marca dos 11 metros e ultrapassou o polaco Sczesny.
Antes do intervalo, a Juventus ainda marcou por Vlahovic, mas o golo foi anulado por fora de jogo do avançado sérvio. No entanto, o camisola 9 esteve em plano de evidência na segunda parte, ao apontar o golo (61') que relançou a equipa de Allegri na partida.
Já com o turco Yildiz em campo (viria a ser determinante), o ex-jogador da Fiorentina fez um golaço de livre e a Juventus carregou à procura do objetivo mínimo, o empate.
Apesar das incursões de Yildiz e de alguns pormenores de Chiesa, foi preciso um desvio infeliz de Dossena, na sequência de um excelente cruzamento do extremo turco, para a Juventus resgatar um ponto em casa do Cagliari.