Serie A: Juventus sorri em Milão (0-1), Lookman em forma na vitória da Atalanta (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus sorri em Milão (0-1), Lookman em forma na vitória da Atalanta (2-0)

Atualizado
Kean em ação contra Thiaw
Kean em ação contra ThiawAFP
Depois de uma má primeira parte, o jogo desbloqueou no segundo tempo graças ao golo do nigeriano, ao qual se juntou o brasileiro Ederson para colocar o adversário do Sporting na Liga Europa no sexto lugar e ultrapassar assim a Roma, que mais cedo venceu o Monza. El Shaarawy saltou do banco para garantir a vitória, aos 90 minutos, diante perante uma equipa que atuou grande parte do encontro com menos um homem. Por fim, a Juventus beneficiou da expulsão de Thiaw para vencer em Milão.

AC Milan 0-1 Juventus

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A Juventus impediu a quinta vitória consecutiva do Milan no campeonato. A vecchia signora viajou até Milão e um golo foi suficiente para bater o emblema rossoneri.

Num dos jogos de maior cartaz da 9.ª jornada da Serie A, o Milan, de Rafael Leão, foi dominador nos primeiros minutos, mas caiu na armadilha do contra-ataque da equipa de Allegri.

Thiaw só conseguiu travar a fuga de Moise Kean com recurso à falta, após passe de Weah para a profundidade do internacional italiano, e o árbitro não teve dúvidas na hora de escolher a cor do cartão: vermelho.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Em superioridade numérica, a Juve não encantou, mas fez o suficiente para abrir o marcador em Milão. Manuel Locatelli viu o seu remate sofrer um ligeiro desvio num opositor que traiu o experiente Antonio Mirante.

Com este resultado, a Juventus ascende ao 3.º lugar, com 20 pontos, menos um do que o AC Milan e menos dois do que o Inter.

Atalanta 2-0 Génova

As duas equipas vinham de uma derrota antes da pausa internacional e com algumas baixas importantes. Na Atalanta, Koopmeiners e o guarda-redes Musso ficaram de fora, enquanto o Génova sofreu com as ausências de Retegui, Strootman, Junior Messias e Josep Martinez. No entanto, os visitantes portaram-se bem no primeiro tempo, concedendo muito pouco aos anfitriões.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sob um terreno muito pesado, a turma de Gilardino manteve-se na sua trincheira e frustrou as tentativas de Gasperini. A única oportunidade do primeiro tempo chegou num toque de Lookman bem defendido por Nicola Leali.

A segunda parte começou com uma Atalanta mais ofensiva, Scalvini acertou no poste de cabeça, Lookman renovou o duelo com Leali e, na outra baliza, Dragusin cabeceou para uma boa defesa de Carnesecchi.  O momento fulcral chegou aos 71 minutos, quando a resiliência do avançado nigeriano levou a melhor sobre a defesa, rematando no chão para abrir o marcador.

O Génova procurou reagir de imediato, mas o remate de longa distância de Gudmundsson acertou no poste. O drama estava reservado para os descontos: aos 90+4, George Puscas esteve muito perto do empate e, no minuto seguinte, Éderson fez o resultado final com uma finalização cirúrgica de pé direito.

Roma 1-0 Monza

Com Rui Patrício a titular na equipa da casa e Pedro Pereira nos forasteiros, o duelo começou algo lento e previsível com Aouar a criar o primeiro lance de perigo, aos 37 minutos, para uma boa defesa de Di Gregorio.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Pouco depois, D'Ambrosio viu um segundo cartão amarelo muito polémico e deixou o Monza reduzido a 10, no melhor momento dos gialorrossi, que voltaram a ameaçar por Belotti. No segundo tempo, Pedro Pereira deu lugar a Birindelli num Monza que começou a crescer apesar da inferioridade numérica.

Rui Patrício foi chamado a intervir para travar o golo do recém-entrado, com Colpani e Vignato também em destaque nos visitantes. Dany Mota entrou as 64 minutos, mas não teve grandes oportunidades para ferir a baliza do compatriota.

A Roma criava perigo a espaços, mas nem Lukaku, ao lado, nem Azmoun, ao poste, conseguiam desatar o nó. O golo decisivo chegou já em cima do minuto 90, com o ítalo-egípcio El Shaarawy a ser o mais esclarecido dentro da grande área e a aproveitar uma bola solta para rematar para o fundo das redes, levando José Mourinho à loucura.

Até ao fim dos 10 minutos de descontos, Patrício foi novamente obrigado a voar para evitar o empate. Mourinho ainda foi expulso por palavras dirigidas ao banco adversário, mas a Roma lá aguentou e somou mais três pontos que levam a equipa, provisoriamente, ao sexto lugar.

Outros resultados da tarde:

Bolonha 2-1 Frosinone

Salernitana 2-2 Cagliari