Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus triunfa em Verona (0-3) e isola-se na liderança

A festa dos jogadores da Juventus
A festa dos jogadores da JuventusDomenico Cippitelli / NurPhoto / AFP
Com duas jornadas decorridas, a equipa de Turim é a única que conseguiu os seis pontos. Vlahovic destacou-se com bis.

Verona 0-3 Juventus

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Verona vinha de uma fantástica vitória por 3-0 sobre o Nápoles, mas os comandados de Paolo Zanetti enfrentavam a Juve, agora dirigida por Motta. A tática de alta intensidade do novo técnico ficou clara desde o início da partida, com os seus jogadores a dominarem a posse de bola. Foi preciso esperar até à marca do quarto de hora para que a equipa da casa impusesse a sua autoridade no jogo, quando criou espaço na área para vislumbrar o golo, depois de um inteligente passe de Dailon Livramento para Daniel Mosquera, mas o remate do colombiano foi bloqueado.

Os visitantes assumiram o controlo da partida e criaram várias oportunidades, a primeira das quais com Manuel Locatelli a dar um toque e a disparar um remate venenoso de fora da área. O remate parecia destinado a entrar na baliza, mas Lorenzo Montipò correu para a sua baliza e desviou a bola para canto. A Juve acabou por marcar a meio da primeira parte, depois de Nicolò Savona ter aparecido no fundo da baliza para marcar, mas o jogador de 21 anos estava em fora de jogo.

No entanto, a pressão implacável da equipa de Turim deu frutos pouco antes da marca da meia hora, quando Kenan Yıldız fez passar Dušan Vlahović. O atacante sérvio mostrou sua compostura e força de assinatura para lutar contra um defesa, e encaixou a bola para abrir sua conta para 2024/25. A Juventus encerrou uma abertura perfeita de 45 minutos logo depois, quando Savona finalmente marcou seu golo, mais uma vez aparecendo na área, desta vez com um cabeceamento.

Na segunda parte, a Juventus voltou a entrar com tudo e a atacar, e o terceiro golo, apenas sete minutos depois do intervalo, acabou com as dúvidas sobre o resultado. Samuel Mbangula fez a sua parte, pois foi derrubado por Jackson Tchatchoua depois de driblar a sua entrada na área, e Vlahović cobrou o penálti resultante, mandando Montipò para o lado errado, convertendo a quarta grande penalidade na carreira contra o Verona.

A influência de Motta era clara e os Bianconeri passaram a última meia hora, a dominar a posse de bola. A equipa de Turim parece estar em ascensão, enquanto Zanetti, o treinador do Verona, está desiludido com o desempenho da sua equipa após o início triunfante da campanha. Agora, o Verona terá de enfrentar o Génova no domingo.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados do dia:

Cagliari 1-1 Como

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore