Serie A: Juventus vence Lazio perto do final (1-0), AC Milan sofre para vencer Udinese (1-0)
Juventus 1-0 Lazio
Uma vitória apertada para os homens de Thiago Motta, que venceram a resistência dos Biancocelesti a apenas cinco minutos do fim. Sem Teun Koopmeiners, Arkadiusz Milik, Nico Gonzalez e Francisco Conceição, a Juventus demorou algum tempo a encontrar espaços contra uma Lazio bem posicionada e sempre pronta a atacar com qualidade.
A primeira reviravolta na partida aconteceu aos 24 minutos, quando Alessio Romagnoli foi expulso (após uma intervenção do VAR) por parar um imparável Pierre Kalulu. Os bianconeri, no entanto, não aproveitaram nem a falta de bola nem a superioridade numérica. De tal forma que, apesar da supremacia territorial no final da primeira parte, a contagem de remates à baliza da Lazio era nula.
Após as duas primeiras alterações da noite (Timothy Weah e Nicolò Fagioli entraram para os lugares de Nicolò Savona e Manuel Locatelli, ambos com cartão amarelo), a Juventus teve uma oportunidade com dois remates à queima-roupa, primeiro um cruzamento de Dusan Vlahovic e depois um cabeceamento de Douglas Luiz, mas o resultado permaneceu em aberto.
Depois de não ter conseguido fazer as coisas com as suas próprias forças, a equipa da casa aproveitou um presente da equipa laziale: cruzamento de Juan Cabal da esquerda e toque de Mario Gila para a sua própria baliza para o golo que decidiu o encontro a favor do conjunto de Turim.
AC Milan 1-0 Udinese
Golos, expulsões e espera interminável pelos controlos do VAR: o Milan teve de jogar uma partida cheia de tensão, saindo vitorioso pela margem mínima após dois golos anulados à Udinese.
Foi um grande começo para os rossoneri, que foram imediatamente agressivos e marcaram um golo cedo com um remate letal de pé esquerdo de Samuel Chukwueze, que surgiu no final de uma ação coral orquestrada na perfeição por Noah Okafor e Christian Pulisic, que fez a assistência vitoriosa para o nigeriano.
Mas a sorte do jogo mudou radicalmente aos 29 minutos, quando Tijjani Reijnders travou Sandi Lovric, que se dirigia para a baliza do Milan, como último homem. O neerlandês, depois de ter derrubado o esloveno, foi expulso após uma revisão do VAR, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.
Finalmente, nos minutos finais, houve um balde de água fria para os anfitriões, salva por um fora de jogo milimétrico de Kingsley Ehizibue.
O jogo foi infeliz para Tammy Abraham, que entrou no lugar do exausto Álvaro Morata e teve de sair cinco minutos depois com uma lesão no ombro.
Génova 2-2 Bolonha
O início de temporada do Bolonha está a ser bastante discreto, isto depois da campanha absolutamente marcante na época passada, que culminou com o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões, e a história esteve perto de mudar este sábado. Esteve...
O adversário de Benfica e Sporting na prova milionária entrou muito bem no jogo e, depois de uma série de avisos, conseguiu mesmo chegar à vantagem ainda no primeiro tempo, por intermédio de Orsolini, que contou com o contributo do defesa adversário Johan Vasquez.
Já no segundo tempo, Odgaard dilatou a vantagem a favor do Bolonha, mas tudo mudou nos últimos 20 minutos e muito por culpa de Pinamonti. O avançado do Génova reduziu, aos 73 minutos, depois de uma falha grosseira de Casale, e restabeleceu a igualdade, aos 85', com um golpe fantástico de cabeça, a corresponder na perfeição a um livre batido por Aaron Martín.