Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus vence Torino (2-0) com assistência de Francisco Conceição

Sunil Midda
Timothy Weah abriu o marcador para a Juventus aos 18 minutos
Timothy Weah abriu o marcador para a Juventus aos 18 minutosMARCO BERTORELLO / AFP
Na 211.ª edição do Derby della Mole, a Juventus venceu o Torino por 2-0 e ampliou o seu histórico dominante no confronto direto com o rival local para apenas uma derrota nos últimos 39 jogos (29 vitórias, 9 derrotas).

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Apesar de estarem invictos nos 11 jogos do Campeonato Italiano esta temporada, os comandados de Thiago Motta tiveram um desempenho fraco, com seis empates, três deles sem golos. No entanto, a Juve teve a oportunidade perfeita para chegar à pausa internacional com uma vitória no dérbi, e depois de um início nervoso, os anfitriões abriram o placar logo aos 18 minutos. Andrea Cambiaso entrou em força no coração da defesa do Torino e disparou para o golo, mas o seu remate foi desviado por Timothy Weah, que rematou para o fundo das redes, fazendo o 1-0.

O Torino teve dificuldades para se impor no jogo, já que a Juve dominava a posse de bola e ditava o ritmo, mas os comandados de Thiago Motta não pareciam querer aumentar a vantagem antes do intervalo. Os comandados de Paolo Vanoli fizeram um primeiro tempo sem brilho, com apenas um remate - que não acertou no alvo.

Após o recomeço, a equipa visitante foi muito melhor e conseguiu acertar no alvo duas vezes nos minutos iniciais, embora sem ameaçar verdadeiramente a baliza de Mattia Perin. No segundo tempo, os bianconeri inverteram o rumo da partida e quase recuaram para proteger a vantagem de um golo. No contra-ataque, no entanto, os anfitriões continuaram a representar uma ameaça e Motta reconheceu isso, chamando o ritmo do português Francisco Conceição para o último quarto de hora. Kenan Yıldız e Weah fizeram uma boa ligação e o jovem turco rematou à baliza, mas o seu remate foi desviado para canto.

À entrada para os últimos 10 minutos, a equipa visitante continuou a ameaçar o golo do empate, mas a Juve aguentou a pressão e garantiu a vitória aos 84 minutos, quando Francisco Conceição fez um excelente cruzamento para o poste de trás, onde Yıldız fez um brilhante remate de cabeça.

Com dois golos de vantagem, a Juve terminou o resto do jogo com a vitória selada, subindo provisoriamente para o terceiro lugar, enquanto o Torino permanece a meio da tabela após a terceira derrota consecutiva.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform