Serie A: Lautaro Martínez decisivo no triunfo do Inter (3-2) diante da Udinese
Recorde as incidências da partida
Fazendo jus à sua reputação de início rápido no Campeonato Italiano, o Inter de Milão surpreendeu a Udinese logo aos 40 segundos de jogo. O passe de Matteo Darmian para Davide Frattesi, que finalizou por baixo de Maduka Okoye, marcando o quarto golo dos nerazzurri no campeonato nos primeiros 10 minutos desta temporada.
O Inter teve um controlo quase total nos primeiros 30 minutos, mas perdeu várias grandes oportunidades para duplicar a vantagem, com Lautaro Martínez e Frattesi a desperdiçarem oportunidades de ouro.
Os bianconeri castigaram essas exibições de negligência e empataram pouco antes do intervalo, quando Christian Kabasele marcou o seu primeiro golo na Serie A desde março de 2023, cabeceando por baixo de Yann Sommer a partir de um cruzamento perfeito de Jordan Zemura.
Depois de verem a sua equipa marcar pelo sétimo jogo consecutivo em casa, muitos adeptos da Udinese esperavam uma reviravolta completa contra os campeões, mas Lautaro Martínez não tardou a restabelecer a liderança do Inter no Stadio Friuli, rematando para o fundo das redes após um cruzamento rasteiro de Federico Dimarco, aos 45+3'.
Martínez também não demorou a marcar o seu segundo golo da tarde, tendo apenas dois minutos após o reatamento para duplicar a vantagem do Inter. Em combinação mortal com um aliado conhecido, Marcus Thuram dominou na entrada da área, livrou-se do seu marcador e lançou Martínez, que disparou para o canto inferior, ultrapassando um Okoye desamparado.
A Udinese tentou reagir no final, mas foi frustrada por uma defesa determinada do Inter, que se atirou ao caminho para bloquear as tentativas de remate à queima-roupa de Oier Zarraga e Kabasele.
A 10 minutos do fim, porém, os nerazzurri assustaram por Lorenzo Lucca, que marcou um golaço. No entanto, os visitantes conseguiram a terceira vitória da temporada. Após uma derrota por 3-0 com a Roma no fim de semana passado, Kosta Runjaić sofreu a sua primeira derrota consecutiva como treinador da Udinese, e a sua série de quatro jogos invictos no início da campanha Serie A está a começar a parecer uma memória distante.
Por outro lado, o Inter de Simone Inzaghi voltou ao seu melhor futebol, depois de uma série de três jogos sem vencer, e uma vitória no início do fim de semana ajudou a equipa de San Siro a reduzir a diferença para o surpreendente líder Torino.