Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Lazio de Nuno Tavares vence Monza de Dany Mota (1-0)

Fabio Duarte
A festa dos jogadores da Lazio com o golo de Zaccagni
A festa dos jogadores da Lazio com o golo de ZaccagniMarco Rosi – SS Lazio / Getty Images Europe / Getty Images via AFP
A Lazio entrou para o grupo dos quatro primeiros classificados da Serie A, este domingo, graças à quarta vitória consecutiva no campeonato, batendo o Monza por 1-0 no Estádio Brianteo e deixando os anfitriões na zona de despromoção.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os visitantes, em boa forma, depois de vencerem o FC Porto na Liga Europa, chegaram à Lombardia com o objetivo de carimbar as suas credenciais para o título, mas tiveram dificuldades em estabelecer uma base de apoio na fase inicial, uma vez que o Monza começou de forma brilhante.

Dany Mota e Daniel Maldini tiveram oportunidades promissoras que passaram por cima do travessão, pouco antes de a Lazio encontrar o seu lugar e começar a pressionar. Boulaye Dia, no último terço, fez a bola cair e obrigou Stefano Turati a uma defesa com a ponta dos dedos, antes de o guarda-redes dos anfitriões voltar a ser chamado a intervir para impedir o cruzamento de Nuno Tavares.

Depois de um início agitado, a Lazio passou a controlar melhor o jogo. Mattia Zaccagni esteve a um passo de inaugurar o marcador para os homens de Marco Baroni, ao rematar contra o poste, com Pedro a atirar o ressalto por cima da barra, mas o golo chegou mesmo aos 36 minutos, precisamente por Zaccagni, servido por Guendouzi.

A Lazio estava empenhada em aumentar a vantagem após o recomeço, e só uma boa reação de Turati impediu que o fizesse, quando o remate de Nicolò Rovella foi desviado pelo guarda-redes do Monza. Os biancorossi voltaram a ser uma equipa renovada depois do susto, mas era difícil traduzir a melhoria em oportunidades claras de golo.

Os comandados de Alessandro Nesta pressionavam, mas ficavam vulneráveis nos contra-ataques, e Gustav Isaksen, substituto da Lazio, quase capitalizou, mas só conseguiu chutar para fora, antes de Taty Castellanos mandar por cima do travessão. O Monza estava de repente nas cordas, com Turati a fazer outra defesa fantástica a Castellanos. O seu gesto heroico acabou por ser em vão, com o Monza a sofrer a terceira derrota consecutiva sem marcar, o que o deixa no último lugar da tabela, com apenas uma vitória em toda a época.

A Lazio, por sua vez, venceu cinco das últimas seis partidas fora de casa na Série A e aproximou-se dos primeiros classificados na corrida pelo Scudetto.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform