Serie A: Lazio vence Cagliari (2-1) e ultrapassa Juventus no 5.º lugar antes de defrontar FC Porto
Lazio 2-1 Cagliari
A Lazio, em boa forma, ganhou vantagem logo aos dois minutos, quando Boulaye Dia reagiu rapidamente a um ressalto da defesa de Simone Scuffet a um livre cobrado por Luca Pellegrini. Dia marcou o seu 24.º golo na Serie A, ultrapassando M'Baye Niang como o terceiro melhor marcador senegalês na história do campeonato.
A Lazio manteve o controlo da partida, com Taty Castellanos a rematar de longe e Scuffet a tentar afastar o perigo.
No entanto, a equipa de Davide Nicola encontrou o seu ritmo ao longo da primeira parte, acabando por reencontrar o golo através de Zito Luvumbo. O angolano rematou forte e rasteiro de dentro da área, desviando de Mario Gila, enganando Ivan Provedel e entrando no canto inferior esquerdo, restabelecendo a igualdade ao intervalo.
Os visitantes tentaram levar o seu ímpeto para a segunda parte, mas foi a Lazio que ameaçou primeiro, através de Matias Vecino, cujo remate à queima-roupa foi brilhantemente afastado pela linha do defesa do Cagliari, Sebastiano Luperto, antes de Castellanos rematar de dentro da área para fora.
A partir daí, o Cagliari não demorou muito a perder o controlo da partida, tendo sofrido uma grande penalidade devido a uma falta de Nadir Zortea, que Mattia Zaccagni converteu com segurança a 15 minutos do fim.
O Cagliari precisava de uma segunda reviravolta, mas as suas esperanças não se concretizaram quando Yerry Mina e Michel Adopo foram expulsos, com apenas um minuto de diferença.
Com isso, o Cagliari sofreu a quinta derrota fora de casa em oito jogos no Campeonato Italiano, enquanto os Biancocelesti de Marco Baroni ficaram a três pontos do líder Nápoles com a vitória, que também marcou o quinto triunfo consecutivo no Estádio Olímpico.
A Lazio está invicta há 11 jogos consecutivos em casa, mas também aumentou a sua série invicta de confrontos diretos na Série A para 19 partidas, deixando os visitantes apenas um ponto acima da zona de despromoção, após 11 jornadas.