Serie A: Lecce evita derrota com Empoli (1-1)
Lecce 1-1 Empoli
Depois de ter perdido cinco dos seis jogos anteriores sem marcar, o Lecce foi o primeiro a criar perigo, com Nikola Krstović a marcar um remate de meia-volta que foi parar às bancadas aos 10 minutos. Para desespero de todos os presentes no Stadio Via del Mare, esse seria o único lance de perigo até pouco depois da meia-hora, quando Pellegri obrigou Wladimiro Falcone a uma defesa fantástica.
A equipa visitante continuou a atacar, e o número um do Lecce não conseguiu evitar que o Empoli chegasse ao golo menos de 60 segundos depois, quando Pellegri deu um toque clínico na bola, o que permitiu ao avançado emprestado pelo Torino afastar-se habilmente de dois defesas, antes de soltar um remate imparável que voou para o canto inferior de Falcone.
Depois de comemorar apenas uma vez nos sete encontros anteriores (quatro empate e duas derrotas), o Lecce acabou por chamar Devis Vásquez para a sua primeira defesa do jogo aos 55 minutos, quando ele habilmente desviou o cabeceamento de Krstović por cima da trave. Em contraste com o primeiro tempo, a ação foi maior quando o internacional neozelandês Liberato Cacace, do Empoli, viu seu golpe que parecia destinado ao golo, brilhantemente defendido para a trave por Falcone. Foi então a vez de Nicola Sansone testar Falcone, com o guarda-redes dos Giallorossi a passar com distinção, afastando o livre de qualquer perigo.
No entanto, contra a corrente do jogo, o Lecce empatou aos 77 minutos, com Santiago Pierotti a abrir a sua conta para os Giallorossi numa altura tão crucial, cabeceando com autoridade o delicioso lançamento de Antonino Gallo para além da figura imponente de Vásquez. O substituto Sansone acertou em mais um remate de bola parada, desta vez contra a trave, antes de um cabeceamento de Krstović acertar inacreditavelmente na mesma trave, já com o tempo a passar em Itália.
Apesar do seu ataque tardio, o Lecce foi frustrantemente forçado a contentar-se com um ponto que os deixa a definhar nos três últimos lugares, depois de acumularem o preocupante registo de apenas duas vitórias nos seus 12 jogos iniciais (três empates e sete derrotas). Enquanto isso, o Empoli subiu para a metade superior da tabela de classificação às custas do Torino.