Serie A: Lecce sobe ao segundo lugar (1-0), Jovane salva ponto a Paulo Sousa (1-1)
Lecce 1-0 Génova
A equipa da casa começou melhor e carregou no acelerador desde o apito inicial. O Génova, orientado por Gillardino, defendeu-se o melhor que pôde, sacrificando alguns cartões: nos primeiros 10 minutos, os dois laterais, Koni De Winter e Aaron Martin, foram admoestados.
Os giallorossi procuravam frequentemente Nikola Krstovic, que tentava tanto cabeceamentos como remates de longe com o pé direito, mas sem sucesso. Aos 35 minutos, um ponto de viragem na partida, com Martin a não conseguir conter Pontus Almqvist e a receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipa reduzida a 10. A inferioridade numérica penalizou o Génova, que já estava com falta de espírito ofensivo antes da expulsão.
O Lecce voltou para a segunda parte novamente na mó de cima, com um remate de Almqvist a sair ao lado. Aos 51 minutos, foi novamente Krstovic quem esteve perto de marcar, mas o remate em arco saiu ao lado. À medida que os minutos passavam, a pressão dos salentini diminuía e o Génova corria cada vez menos riscos.
O golo decisivo chegou aos 83 minutos, numa altura em que os ataques pareciam menos perigosos, graças ao suplente Remy Oudin, que disparou um potente remate de pé esquerdo de fora da área e foi abençoado com um ligeiro desvio de Morten Frendrup e bateu de Josep Martinez.
Gilardino, sem nada a perder, tentou de tudo e colocou Ruslan Malinovskyi e George Puscas. Mas os seis minutos de compensação não alteraram a dinâmica do jogo, que terminou merecidamente com um 1-0 e permitiu ao Lecce subir ao segundo lugar, à frente da Juventus e do AC Milan.
Salernitana 1-1 Frosinone
Não tem sido fácil este início de temporada para o técnico português, que na temporada passada foi o salvador da equipa de Salerno. Curiosamente, o encontro até começou de feição, com Jovane a disparar à trave logo no arranque do encontro e com muita posse de bola para os anfitriões.
Só que, logo de seguida, Simone Romagnoli inaugurou o marcador contra a corrente do jogo, aos 12 minutos, numa jogada estudada após pontapé de canto. O cabeceamento foi indefensável para Guillermo Ochoa. A Salernitana foi tentando assentar o jogo, mas o Frosinone criava muito perigo sempre que conseguia sair para o ataque, um sinal das fragilidades defensivas caseiras.
Jovane Cabral mostrava ser o mais inconformado, acompanhado por Candreva, e acabaria por deixar a marca no jogo aos 52 minutos, também num pontapé de canto. Candreva levantou para a área, o extremo de 25 anos recebeu de peito no segundo poste e com um remate colocado restabeleceu a igualdade e lançou os companheiros na procura dos três pontos.
No entanto, o Frosinone conseguiu segurar o 11.º jogo consecutivo sem perder fora de casa com uma ajuda preciosa do guarda-redes Turati e ainda só perdeu diante do campeão Nápoles esta temporada.