Serie A: Lecce vence (3-2) Fiorentina com reviravolta nos descontos
Recorde as incidências da partida
O Lecce chegou a este jogo depois de ter marcado apenas dois golos nas seis partidas anteriores, mas esteve perto de quebrar o impasse aos 11 minutos, quando um cruzamento de Antonino Gallo foi recebido por Mohamed Kaba, que cabeceou ao poste. Pontus Almqvist apanhou o ressalto, mas o cabeceamento foi defendido por Pietro Terracciano.
O Lecce continuava a pressionar e, dois minutos depois, Almqvist foi derrubado por Lucas Martínez à entrada da área. O árbitro assinalou a grande penalidade, mas o VAR considerou que a falta tinha sido cometida fora. Rémi Oudin cobrou o livre com perfeição e deixou Terracciano pregado, fazendo o 1-0 aos 17 minutos.
A vantagem quase foi duplicada a meio da primeira parte, quando Lameck Banda irrompeu pela ala esquerda antes de escolher Nikola Krstović com um cruzamento rasteiro. O avançado manteve o remate por baixo, mas o Lecce foi novamente travado pelo ferro. No final do primeiro tempo, Banda e Alexis Blin estiveram perto de marcar, e apenas os desvios e Terracciano mantiveram a Fiorentina no jogo.
Vincenzo Italiano recorreu aos substitutos Nikola Milenković e Rolando Mandragora ao intervalo, e este último demorou apenas cinco minutos a retribuir, apanhando uma bola solta e desferindo um remate de 20 metros ao ângulo inferior da baliza de Wladimiro Falcone para empatar, com o seu primeiro remate à baliza, aos 50 minutos.
O Lecce parecia estar a recuperar o seu domínio quando Banda obrigou Terracciano a uma defesa no um contra um, mas a Fiorentina chegou à vantagem em circunstâncias extraordinárias: Falcone fez uma jogada individual com Federico Baschirotto dentro da área, antes de a sua tentativa de desmarcação ser cobrada por Lucas Beltrán, deixando o guarda-redes desamparado enquanto a bola passava sobre a linha, aos 68 minutos.
Parecia que os Giallorossi estavam a ser mantidos à distância, mas o empate chegou em cima dos 90 minutos. M'Bala Nzola não conseguiu defender um livree Roberto Piccoli cabeceou para o fundo das redes. Isso estimulou a equipa da casa, e quando lançaram homens para a frente, Krstović disparou do centro da área, o seu remate foi defendido, mas caiu para Patrick Dorgu, que encontrou o canto superior, para fazer o 3-2 aos 90+2 minutos e dar à equipa da casa o primeiro triunfo desde meados de dezembro, colocando o Lecce a seis de distância dos três últimos.
A Fiorentina, por sua vez, perdeu uma oportunidade de entrar no top 4, pelo menos temporariamente.