Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Lukaku devolve o sorriso à Roma de Mourinho (2-0)

Lukaku fez o primeiro golo da Roma
Lukaku fez o primeiro golo da RomaAFP
A Roma conseguiu apenas a sua segunda vitória na Serie A,com golos de Romelu Lukaku e Lorenzo Pellegrini, que garantiram à equipa de José Mourinho uma vitória difícil por 2-0 sobre o Frosinone no Estádio Olímpico.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter sofrido quatro golos de uma equipa recém-promovida pela primeira vez desde fevereiro de 2012, contra o Génova, os anfitriões sabiam que era necessária uma resposta positiva contra o seu adversário que estava em boa forma. A Roma teve sorte em não ficar atrás no marcador logo nos primeiros minutos, quando Marvin Çuni falhou o alvo de um ângulo estreito. Passado o susto, os homens de Mourinho castigaram os visitantes apenas quatro minutos depois, por intermédio de Lukaku. O avançado belga foi lançado na área por Paulo Dybala e, depois de passar por um defesa, rematou com precisão para o fundo da baliza.

Com a vantagem no marcador, os giallorossi tentaram aumentar a contagem antes do intervalo, mas foi o Frosinone quem mais ameaçou no último terço. Apesar de todo o seu jogo impressionante, o desperdício de finalização continuou a custar caro à equipa de Eusebio Di Francesco, com Çuni e Luca Mazzitelli a não conseguirem acertar no alvo a partir de posições promissoras, enquanto Lukaku viu o segundo golo ser anulado por Stefano Turati.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Invictos nos últimos cinco jogos do campeonato, os visitantes ainda não estavam dispostos a desistir e procuraram o golo do empate no início da segunda parte. Mas a Roma quase ampliou o marcador a 15 minutos do fim, quando Edoardo Bove viu um remate rasteiro ser travado por Turati. A defesa manteve o resultado equilibrado nos últimos 20 minutos, enquanto os anfitriões continuavam a procurar o segundo golo para levar o jogo para longe do Frosinone.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Rasmus Kristensen esteve perto de causar um impacto imediato quando saiu do banco e cabeceou para as mãos de Turati. No entanto, os anfitriões não tiveram como negar o triunfo momentos depois, quando Pellegrini finalmente garantiu os três pontos, marcando após um belo lançamento de Dybala. Com o resultado, a Roma ganha moral e sobe para a 12.ª posição. Já o Frosinone perde a invencibilidade de cinco jogos, mas fica satisfeito com o retorno à elite do futebol italiano, na metade de cima da tabela após sete partidas.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore