Serie A: Morata e Okafor salvam Paulo Fonseca na estreia pelo AC Milan (2-2)
AC Milan 2-2 Torino
Depois de ter deslumbrado durante a digressão de pré-temporada aos Estados Unidos, a equipa de Paulo Fonseca parecia cheia de confiança no início da partida, com Rafael Leão a estar perto de marcar por duas vezes nos primeiros 10 minutos. Os anfitriões continuaram a pressionar, mas foi o Torino que se colocou em vantagem aos 30 minutos, quando Malick Thiaw se atrapalhou ao tentar afastar um remate de cabeça de Raoul Bellanova.
Animados com o golo, os visitantes quase duplicaram a vantagem pouco depois, mas Mike Maignan impediu Duván Zapata de marcar à queima-roupa. Ambas as equipas continuaram a criar oportunidades com o aproximar do intervalo, com Leão a ver um remate rasteiro soberbamente defendido por Vanja Milinković-Savić, enquanto na outra extremidade, Maignan voltou a salvar o Milan, mergulhando para negar Ivan Ilić.
Os estágios iniciais do segundo tempo seguiram um padrão semelhante ao primeiro, com os Rossoneri parecendo perigosos no terço final. No entanto, a sua negligência na frente da baliza foi mais uma vez punida aos 68 minutos, quando Zapata dobrou a vantagem do Torino, cabeceando para o fundo das redes após a assistência perfeita de Valentino Lazaro.
Perante uma desvantagem de dois golos, o Milan conseguiu recuperar de forma incrível. Aos 89 minutos, o reforço Álvaro Morata converteu clinicamente o cruzamento de Tijjani Reijnders, criando um final fascinante. Incentivados pelo fervoroso apoio dos adeptos da casa, os rossoneri foram em busca do último golo do empate, que chegou no quinto minuto dos descontos, quando Noah Okafor rematou de voleio para o cruzamento de Yunus Musah, negando ao Torino uma vitória famosa no final.