Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Nápoles despede-se de época de pesadelo com nulo (0-0) e sem Europa

Duelo intenso, mas sem golos
Duelo intenso, mas sem golosAFP
A frustrante época do Nápoles na Serie A terminou com um empate sem golos contra o Lecce, em contraste com a goleada de 4-0 da Azzurra no jogo da primeira volta, o que significa que não haverá futebol europeu em Nápoles na próxima época.

Nápoles 0-0 Lecce

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Enquanto a segurança do Lecce era certa antes do pontapé de saída, os Nápoles entraram no final da época a precisar de vencer, de ver o Torino perder pontos e de uma vitória da Fiorentina na final da Liga Europa se quisessem jogar futebol europeu na próxima época, apesar da tentativa dececionante de defender o título. A equipa da casa mostrou desde cedo intenção de vencer, com Mathías Olivera a cabecear fora do alvo, mas foi assustada pouco depois com um remate de Patrick Dorgu que passou ao lado do poste.

A Azzurra retomou o controlo da partida, mas não conseguiu testar Wladimiro Falcone, com Matteo Politano e Giovanni Simeone a rematarem fora do alvo. O Torino ainda teve um pouco de esperança, mas André-Frank Zambo Anguissa não conseguiu marcar de cabeça. A intensidade do jogo caiu bastante antes do intervalo, com a equipa de Luca Gotti a fazer um trabalho sólido para anular os anfitriões. Os visitantes voltaram a ganhar vida, partindo em velocidade para criar uma oportunidade que culminou com um remate de Medon Berisha desviado por Leo Skiri Østigård.

Cyril Ngonge foi lançado por Francesco Calzona e obrigou Falcone a fazer a primeira defesa do jogo quatro minutos depois do recomeço. A pressão começou a aumentar com o remate de Khvicha Kvaratskhelia a ser defendido e Jens Cajuste a acertar no poste, antes de Giacomo Raspadori rematar por cima. Pouco depois, Ngonge foi travado pela trave e Victor Osimhen entrou em campo para aquele que deverá ser o seu último jogo com a camisola do Nápoles, numa altura em que os anfitriões continuavam a tentar marcar.

Federico Baschirotto fez um bloqueio brilhante para negar Olivera, antes de Falcone parar o remate de Raspadori, com o Nápoles a terminar uma época que vai querer esquecer no 10º lugar, após o sétimo jogo consecutivo sem vitórias. Pelo menos, os napolitanos mantiveram a sua primeira baliza a zero em 17 jogos da Serie A, evitando assim igualar um recorde indesejado do clube.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Com os rumores de que Antonio Conte assumirá o cargo de técnico na próxima temporada, o Nápoles tentará recuperar de uma péssima defesa do título. O Lecce, por sua vez, pode esperar mais uma temporada na primeira divisão, já que perdeu apenas um dos últimos seis jogos fora de casa.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore