Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Nápoles goleia Cagliari (4-0) e sobe à liderança do campeonato

Lukaku fez um golo e uma assistência
Lukaku fez um golo e uma assistênciaENRICO LOCCI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Nápoles subiu, pelo menos temporariamente, à liderança da Serie A, com uma vitória por 4-0 sobre o Cagliari na Sardegna Arena, com Antonio Conte a dar continuidade à sua impressionante série contra a equipa da Ilha, com 10 vitórias em 14 jogos. David Neres foi suplente utilizado, entrando aos 84 minutos, a tempo de assistir Buongiorno para o quarto golo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de um início de primeiro tempo tranquilo, o Nápoles abriu o marcador aos 18 minutos através do defesa Giovanni Di Lorenzo, cujo remate desviado à entrada da área enganou Simone Scuffet e entrou no canto oposto.

Cagliari reagiu bem, com Paulo Azzi a cortar para o interior e a desferir um forte remate que teve de ser desviado por Alex Meret. Depois de um atraso a meio da primeira parte, Meret voltou a negar o remate de cabeça de Roberto Piccoli à queima-roupa, com os visitantes a manterem a vantagem no marcador.

O Cagliari continuou a ameaçar um empate no início do segundo tempo, quando Meret salvou o cabeceamento Sebastiano Luperto antes de desviar brilhantemente o ataque de longo alcance de Răzvan Marin no travessão.

No entanto, o Nápoles ainda possuía uma ameaça no contra-ataque, e o mortal Khvicha Kvaratskhelia passou com frieza por Scuffet para dobrar a vantagem dos Partenopei. Um erro terrível na defesa permitiu que o georgiano encontrasse Romelu Lukaku, que aceitou o presente e bateu no canto inferior para fazer o terceiro golo - o belga já marcou sete gols em oito jogos contra o Cagliari.

Nos descontos, Alessandro Buongiorno cabeceou para o fundo das redes após cobrança de canto, assistido por David Neres, para piorar ainda mais a situação dos donos da casa, que não marcaram pela terceira vez na temporada e caíram para a vice-lanterna, com apenas uma vitória em 27 confrontos diretos contra o Nápoles. 

Em contrapartida, os visitantes somam três vitórias consecutivas no Campeonato Italiano sob o comando de Antonio Conte, que mantém 100% de aproveitamento contra o técnico do Cagliari, Davide Nicola, após quatro confrontos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform