Serie A: Nápoles mantém liderança isolada após vencer o Lecce (1-0)
Nápoles 1-0 Lecce
O Nápoles era o grande favorito, mas tinha tido dificuldades nos últimos confrontos em casa contra o Lecce (dois empates e uma derrota). A pressão do Nápoles parecia ter dado frutos aos 26 minutos, quando Di Lorenzo marcou num ressalto depois de David Neres ter visto um remate defendido por Wladimiro Falcone. Infelizmente para os Partenopei, os festejos foram interrompidos por uma revisão do VAR, que mostrou Di Lorenzo em posição de fora de jogo.
A pressão continuou, e Scott McTominay teve a infelicidade de ver um cabeceamento a passar por cima da barra depois de receber um passe em altura. O Lecce ganhou um canto e Federico Baschirotto cabeceou, mas a bola foi parar às mãos de Alex Meret.
Romelu Lukaku foi uma figura um pouco anónima na primeira parte. Dez minutos depois do recomeço, o belga teve o seu primeiro grande momento da tarde, mas foi um momento para esquecer, já que depois de ter feito o trabalho necessário para entrar na área, apenas conseguiu rematar por cima do poste.
Pressentindo que não era o dia de Lukaku, Antonio Conte fez uma pequena alteração na frente de ataque, substituindo o Cyril Ngonge por Matteo Politano - que tinha sido o autor do golo da vitória no seu único jogo anterior de 2024/25.
A mudança não fez muita diferença para a sorte do Nápoles no início, mas, eventualmente, a sorte do Lecce acabou quando Di Lorenzo marcou um golo após um ressalto fortuito de um canto. Ele e os adeptos do Nápoles que estavam presentes no estádio podem ter tido uma sensação de déjà vu, uma vez que houve uma revisão do VAR para uma falta no início do jogo.
Para sua alegria, os deuses do futebol favoreceram os Partenopei nesta ocasião, dando-lhes uma chance de ouro para entrar numa série de jogos difíceis - incluindo a viagem da próxima semana ao San Siro, para enfrentar o AC Milan - com uma nota de vitória.
O Nápoles não vai deixar por menos, já que precisou vencer nos minutos finais para garantir a vitória. O Lecce, por sua vez, perdeu os últimos cinco jogos sem marcar, além de não ter balançado as redes pelo sexto jogo consecutivo fora de casa.