Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Nápoles reforça liderança e deixa Paulo Fonseca em apuros (0-2), Bolonha quebra jejum (0-2)

André Guerra e Rodrigo Coimbra
Atualizado
Kvaratskhelia anotou mais um bom golo para a coleção
Kvaratskhelia anotou mais um bom golo para a coleçãoMarco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O AC Milan, de Paulo Fonseca, perdeu na receção ao líder Nápoles por 0-2, que aumentou a vantagem no topo da classificação e deixou os rossoneri presos no oitavo lugar, à condição. Antes, o Bolonha, equipa surpresa na última edição do campeonato italiano, celebrou o regresso às vitórias, esta terça-feira, na visita ao terreno do Cagliari (0-2), no encontro de abertura da 10.ª jornada da Serie A.

AC Milan 0-2 Nápoles

Limitado fisicamente, Rafael Leão começou a partida no banco de suplentes, mas foi lançado no segundo tempo com a equipa já em desvantagem. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Numa entrada demolidora, a turma de Antonio Conte - de regresso a San Siro - inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de Romelu Lukaku, que aproveitou um excelente passe de Zambo Anguissa para abrir a contagem na cara de Mike Maignan.

Numa primeira parte quase de sentido único, os forasteiros conseguiram ampliar a vantagem antes do intervalo, num tremendo golo de Kvaratskhelia que encarou dois defesas e rematou de forma colocada à entrada da área. 

As entradas de Pulisic e Rafael Leão, aos 62 minutos, ainda trouxeram alguma frescura para agitar as águas do San Siro, mas a criatividade de ambos não trouxe a eficácia necessária para reentrar na discussão pelo resultado.

Com esta derrota, o AC Milan vê cada vez mais distante no horizonte a hipótese de lutar pelo título e a pressão aumenta sobre Paulo Fonseca, que não tem tido um início de vida fácil nos rossoneri. Já o Nápoles, soma e segue na liderança com sete pontos de avanço, à condição, somando a quinta vitória consecutiva no campeonato e a sexta em todas as competições.

 

Cagliari 0-2 Bolonha

O Bolonha afastou os fantasmas dos empates - quatro nas últimas cinco jornadas - e está de volta aos grandes momentos no campeonato italiano.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa liderada por Vincenzo Italiano abriu o ativo à passagem do minuto 35, altura em que uma sucessão de más definições no meio-campo do Cagliari resultou numa finalização de classe de Orsolini, após excelente recuperação de Moro e passe de Ndoye.

Já no segundo tempo, a formação visitante não podia pedir melhor entrada, uma vez que dilatou a vantagem nos primeiros minutos, através de Odgaard, com um excelente remate de meia distância após passe atrasado de Lucumi.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com este resultado, o Bolonha sobe provisoriamente ao 10.º lugar, com 12 pontos, ao passo que o Cagliari é 15.º, com 9.

Outro resultado:

Lecce 1-0 Verona