Serie A: Nápoles reforça liderança e deixa Paulo Fonseca em apuros (0-2), Bolonha quebra jejum (0-2)
AC Milan 0-2 Nápoles
Limitado fisicamente, Rafael Leão começou a partida no banco de suplentes, mas foi lançado no segundo tempo com a equipa já em desvantagem.
Numa entrada demolidora, a turma de Antonio Conte - de regresso a San Siro - inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de Romelu Lukaku, que aproveitou um excelente passe de Zambo Anguissa para abrir a contagem na cara de Mike Maignan.
Numa primeira parte quase de sentido único, os forasteiros conseguiram ampliar a vantagem antes do intervalo, num tremendo golo de Kvaratskhelia que encarou dois defesas e rematou de forma colocada à entrada da área.
As entradas de Pulisic e Rafael Leão, aos 62 minutos, ainda trouxeram alguma frescura para agitar as águas do San Siro, mas a criatividade de ambos não trouxe a eficácia necessária para reentrar na discussão pelo resultado.
Com esta derrota, o AC Milan vê cada vez mais distante no horizonte a hipótese de lutar pelo título e a pressão aumenta sobre Paulo Fonseca, que não tem tido um início de vida fácil nos rossoneri. Já o Nápoles, soma e segue na liderança com sete pontos de avanço, à condição, somando a quinta vitória consecutiva no campeonato e a sexta em todas as competições.
Cagliari 0-2 Bolonha
O Bolonha afastou os fantasmas dos empates - quatro nas últimas cinco jornadas - e está de volta aos grandes momentos no campeonato italiano.
A equipa liderada por Vincenzo Italiano abriu o ativo à passagem do minuto 35, altura em que uma sucessão de más definições no meio-campo do Cagliari resultou numa finalização de classe de Orsolini, após excelente recuperação de Moro e passe de Ndoye.
Já no segundo tempo, a formação visitante não podia pedir melhor entrada, uma vez que dilatou a vantagem nos primeiros minutos, através de Odgaard, com um excelente remate de meia distância após passe atrasado de Lucumi.
Com este resultado, o Bolonha sobe provisoriamente ao 10.º lugar, com 12 pontos, ao passo que o Cagliari é 15.º, com 9.