Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Nuno Tavares assiste na vitória da Lazio (1-1), Conceição expulso na Juventus (1-1)

Atualizado
Francisco Conceição ficou a pedir grande penalidade e acabou expulso
Francisco Conceição ficou a pedir grande penalidade e acabou expulsoMARCO BERTORELLO / AFP
A Juventus sofreu o primeiro golo na presente edição da Serie A, este domingo, na receção ao Cagliari (1-1), suficiente para a vecchia signora tropeçar e atrasar-se na corrida pela liderança. Mais tarde, a Lazio empatou na receção ao Empoli (1-1).

Juventus 1-1 Cagliari

Inacreditável o final no Allianz Stadum, onde a Juventus perdeu pontos contra um Cagliari protagonista de uma segunda parte corajosa em que alcançou o feito de ser a primeira equipa a marcar um golo à Juventus na Serie A 2024/25.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa de Thiago Motta assumiu imediatamente o controlo do jogo, sufocando o Cagliari e criando muitas e boas oportunidades, sobretudo através da dupla Koopmeiners-Vlahovic, e, após 15 minutos de insistência, passou para a frente através de uma grande penalidade convertida pelo camisola 9.

O golo surgiu na sequência de uma falta cometida por Sebastiano Luperto, um lance revisto pelo árbitro no VAR para assinalar a grande penalidade. Na marca de grande penalidade, o sérvio não desperdiçou.

Já no segundo tempo, o Cagliari foi mais proativo, também graças às entradas de Zito Luvumbo e Gianluca Gaetano, que deram nova força e qualidade aos visitantes. Os bianconeri mantiveram a posse de bola durante a maior parte do tempo, abrandando o ritmo e tentando travar a vontade de empatar do adversário.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

No entanto, o Cagliari não se deixou dominar e ganhou um penálti vital aos 86 minutos, quando Roberto Piccoli foi travado em falta por Douglas Luiz. Na marca dos 11 metros, Razvan Marin levou a melhor sobre Michele Di Gregorio.

Com o resultado em 1-1, Francisco Conceição tentou explorar a sua irreverência e reclamou uma grande penalidade, aos 89 minutos, que o árbitro considerou simulação, tendo, por isso, exibido a segunda cartolina amarela (e consequente vermelho) ao internacional português.

Em inferioridade numérica, o jogo mudou completamente nos últimos minutos, onde os bianconeri correram mesmo o sério risco de perder o jogo e salvaram-se graças ao poste, que parou o remate de Adam Obert. 

Lazio 2-1 Empoli

A Lazio deu um salto na tabela classificativa graças ao triunfo arrancado a ferros na receção ao Empoli. A equipa da capital italiana ainda esteve em desvantagem, mas conseguiu dar a volta ao resultado e agarrar os três pontos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Sebastiano Esposito começou por dar vantagem ao Empoli, aos nove minutos, uma vantagem que durou praticamente até ao intervalo, quando Zaccagni, no quarto minuto do tempo de descontos do primeiro tempo, aproveitou um passe do português Nuno Tavares para restabelecer a igualdade.

Já no segundo tempo, a Lazio mostrou-se sempre mais perigosa e Castellanos teve uma oportunidade de ouro para consumar a reviravolta logo no arranque, mas desperdiçou uma grande penalidade. Como redenção o avançado argentino serviu Pedro Rodriguez para o 2-1, aos 84 minutos, para gáudio dos adeptos romanos.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Outro resultado:

Bolonha 0-0 Parma