Serie A: Nuno Tavares assiste na vitória da Lazio com o Torino (3-2)
Recorde as incidências da partida
Matteo Guendouzi, que marcou pela primeira vez desde a sua última visita ao Stadio Olimpico di Torino - um jogo em que a Lazio deu aos Granata a sua única derrota em 16 jogos em casa -, aproveitou o passe certeiro do português Nuno Tavares pelo flanco esquerdo para abrir o marcador, aos 8 minutos, com um remate forte e rasteiro da entrada da área.
Procurando ultrapassar a rival Juventus como líder da liga pela primeira vez desde a campanha de 1976/77 - onde terminou um ponto atrás dos campeões Bianconeri - o Torino tentou, vendo a sua primeira oportunidade clara chegar pouco antes do intervalo, quando o remate de Ivan Ilić foi brilhantemente mantido fora por Ivan Provedel.
A Lazio tinha cedido uma liderança precoce na sua derrota com a Fiorentina na última jornada, sendo vítima de duas penalidades tardias de Albert Guðmundsson. No entanto, Boulaye Dia dobrou a vantagem dos visitantes aos 60 minutos, quando um passe inteligente de Matteo Zaccagni permitiu que o passe de Gustav Isaken chegasse ao avançado, que finalizou com frieza no canto inferior direito para aumentar a pressão sobre a invicta Granata de Paolo Vanoli.
Para alegria dos adeptos da casa, o Torino reagiu momentos depois, com o substituto Che Adams a reduzir para, aos 67 minutos, a vantagem da Lazio, com um excelente remate rasteiro da entrada da área para o canto inferior esquerdo, deixando Provedel desamparado.
Com a tensão a aumentar, Vanoli foi expulso do banco de suplentes e Tijjani Noslin colocou a cereja no topo do bolo para a Lazio, um minuto depois de ter entrado em campo, com um remate certeiro à queima-roupa, confirmando o fracasso do Torino em igualar o seu recorde de invencibilidade na Serie A em seis jogos da época 1992/93.
Apesar de ter recuperado um golo nos descontos, através de um excecional remate acrobático de Saúl Coco, aos 90+2', a derrota é a segunda consecutiva do Torino, depois da eliminação da Taça de Itália frente ao Empoli.
O terceiro triunfo da Lazio no Campeonato Italiano, por outro lado, reaviva as esperanças de se aproximar dos seis primeiros, embora a equipa tenha desperdiçado a chance de garantir três jogos consecutivos sem sofrer golos pela primeira vez desde 1973.