Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Nuno Tavares com duas assistências na vitória da Lazio (3-0), Pedro Pereira faz o mesmo no Monza (2-2)

Tamhas Woods e Rory Baird
A festa dos jogadores da Lazio no Estádio Olímpico
A festa dos jogadores da Lazio no Estádio OlímpicoMARCO ROSI - SS LAZIO GETTY IMAGES EUROPE Getty Images via AFP
Tijjani Noslin, da Lazio, marcou antes do intervalo, assistido por Nuno Tavares, pela segunda vez na sua carreira na Serie A até à data. Com o seu golo, os Aquilotti garantiram uma vitória por 3-0 sobre o Génova. Já o Veneza ficou no empate 2-2 com o Monza no Estádio U-Power, com Pedro Pereira a assistir na equipa da casa, o que significa que os Leões Alados continuam sem vencer fora de casa na Série A esta temporada.

Lazio 3-0 Génova

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Claramente favoritos após uma série de cinco vitórias em seis jogos, os homens de Marco Baroni começaram com o pé direito, mas as oportunidades de golo não surgiram de imediato. Nuno Tavares disparou um foguete à entrada da área, mas só conseguiu mandar a bola por cima da barra.

A abertura do marcador da Lazio sempre pareceu estar no ar, e Nuno Tavares desempenhou o seu papel na conquista da vitória, encontrando Noslin no flanco esquerdo, o neerlandês entrou na área, passou por três defesas e bateu Nicola Leali no canto oposto, aos 21 minutos.

No final da primeira parte, Gustav Isaksen viu o seu remate ser bloqueado para canto e Taty Castellanos rematou ao lado do poste esquerdo. Nuno Tavares voltou a tentar a sua sorte de longe, mas voltou a falhar, garantindo que o Génova tivesse alguma esperança de repetir o feito do fim de semana passado, em que recuperou de uma desvantagem para conquistar um ponto, ao marcar dois golos nos últimos 20 minutos.

Morten Thorsby não se contentou em esperar tanto tempo por uma resposta, enviando um remate à entrada da área para fora pouco depois do recomeço. Castellanos teve uma chance muito melhor dentro da área. O avançado argentino conseguiu finalmente rematar à baliza, pouco depois da hora de jogo, mas depois de ter vencido dois defesas e de se ter colocado em posição de remate dentro da área, Leali defendeu.

Quase em cima da hora, os dois treinadores fizeram duas substituições, com a entrada de Matías Vecino no lugar de Boulaye Dia, mostrando a intenção de galvanizar o meio-campo e garantir a primeira série de jogos consecutivos sem sofrer golos desde janeiro. Pedro também entrou em campo, depois do golo marcado a meio da semana contra o Twente, que manteve o seu registo de 100% de jogos com golos em todas as competições desta época.

Sem mostrar sinais de abrandamento face a uma batalha continental e doméstica em duas frentes, Pedro acrescentou mais um golo a registo aos 86 minutos, quando beneficiou de um ressalto dentro da área e rematou com alegria para o poste esquerdo.

A vitória da Lazio acabou por ser confortável, ainda mais com o último lance do dia, quando Vecino cabeceou um canto de Nuno Tavares já nos descontos. O Génova continua abaixo da linha de água, com apenas uma vitória.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Monza 2-2 Veneza

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois da promoção na época passada, o Veneza tem tido dificuldades em somar pontos, com apenas uma vitória nos seus primeiros oito jogos no Serie A, o que pode ter surpreendido alguns, uma vez que os visitantes começaram o jogo mais fortes.

A equipa de Eusebio Di Francesco foi recompensada pelo seu início positivo logo aos 15 minutos, quando Mikael Egill Ellertsson deu a vantagem à equipa visitante, com um fantástico remate ao ângulo superior esquerdo, de dentro da grande área.

No entanto, o Monza empatou a meio da primeira parte, depois de o lateral grego Giorgios Kyriakopoulos ter levado a melhor sobre o defesa, antes de rematar rasteiro e cruzado para o canto inferior direito, após passe do português Pedro Pereira. Os visitantes continuaram a lutar e conseguiram colocar-se novamente em vantagem pouco antes do intervalo, por intermédio de Michael Svoboda. O golo surgiu na sequência de um livre bem cobrado por Magnus Kofod Andersen, que encontrou o defesa central austríaco, que cabeceou com perfeição para o poste esquerdo.

No entanto, a vantagem foi mais uma vez de curta duração, com o Monza a empatar mais uma vez, com apenas um minuto para o intervalo, com Milan Đurić a agarrar o passe de Kyriakopoulos antes de encontrar o fundo da rede com uma finalização no canto inferior esquerdo, de dentro da área.

A equipa de Di Francesco começou bem a segunda parte, e teve uma oportunidade de ouro para recuperar a liderança, 11 minutos depois do intervalo, quando Gianluca Busio recebeu a bola no espaço dentro da área, apenas para enviar o seu remate a centímetros de distância do poste direito. A equipa da casa ficou reduzida a dez homens, depois de Warren Bondo ter recebido o segundo cartão amarelo, por uma falta sobre Hans Nicolussi Caviglia.

No entanto, os visitantes não conseguiram fazer valer a sua vantagem numérica nos últimos minutos do jogo, e o Monza segurou o ponto, que os mantém dois acima dos três últimos da tabela. Enquanto isso, o Veneza subiu da última posição para a 19.ª, mas ainda está a dois pontos da zona de segurança.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados da 9.ª jornada

Parma 1-1 Empoli