Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Inter brilha com ajuda de Taremi (2-0), Parma vence AC Milan de Paulo Fonseca (2-1)

Atualizado
A festa dos jogadores do Parma
A festa dos jogadores do ParmaISABELLA BONOTTO/AFP
A equipa de Pecchia enfeitiçou os Rossoneri, orientados por Paulo Fonseca, com Rafael Leão a titular, para conquistar uma vitória merecida e importante. Mais tarde, os rivais citados do Inter não falharam no seu primeiro jogo em casa e conquistaram os primeiros três pontos da época.

Inter 2-0 Lecce

O Inter venceu o Lecce e conquistou a sua primeira vitória da época por 2-0 no meio dos seus adeptos, que encheram o San Siro para assistir à estreia do atual campeão em casa.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No primeiro ataque da partida, o Inter chegou imediatamente ao golo. Foi Matteo Darmian quem inaugurou o marcador, posicionado sozinho ao segundo poste e assistido de Mehdi Taremi para empurrar a bola de cabeça aos sete minutos. O Inter geriu a primeira parte de forma brilhante, apoiando-se na rotação da bola e numa excelente exibição de carácter de Calhanoglu em particular, que parecia imparável no meio do campo.

Foi um jogo complicado para o Lecce, orientado por Gotti, que não conseguiu fazer nada contra a supremacia técnica do Inter, perfeitamente utilizada por Inzaghi para cortar os contra-ataques dos salentini. A diferença no segundo tempo foi mais uma vez feita pelo médio turco, que cobrou a grande penalidade ganha por Marcus Thuram, que despachou Falcone com frieza aos 69 minutos.

Foi tudo muito fácil para o Inter que, mesmo sem o seu número 10, Lautaro Martinez, reagiu brilhantemente ao empate amargo contra o Génova, mostrando que ainda é a equipa compacta e implacável do ano passado.

As estatísticas no final do jogo
As estatísticas no final do jogoFlashscore

Parma 2-1 AC Milan

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Nem bem se instalou no relvado e o AC Milan foi apanhado na faixa esquerda logo aos 2 minutos com Valeri, que passou por Calabria e encontrou Dennis Man sozinho na área, pronto para colocar a bola na baliza.

Um início de jogo surpreendente para os rossoneri, surpreendidos pela agressividade e ritmo elevado demonstrado pelo Parma, protagonista de uma primeira parte fabulosa.

Muitas notas positivas para os Crociati, incluindo um surpreendente Coulibaly, muito ativo em ambas as fases e capaz de parar todas as bolas entregues a Rafael Leão em profundidade.

O AC Milan foi forçado desde o início a pressionar, deixando muito espaço no contra-ataque para os seus adversários, que desperdiçaram duas ocasiões com os dois romenos brilhantes, o goleador e ex-Atalanta Mihaila. A equipa de Fabio Pecchia conseguiu conter solidamente os avanços tardios dos visitantes, indo para o balneário com a vantagem e com um ligeiro arrependimento por ter desperdiçado oportunidades importantes para aumentar a diferença.

Na segunda parte, os rossoneri entraram com uma atitude diferente, atacando perigosamente com consistência, mas faltando fome e coragem para finalizar quando chegavam à área do adversário.

O Parma sacrificou muita energia nos primeiros 45 minutos para acompanhar o AC Milan, mostrando claros sinais de cansaço e peso, e deixando a bola do jogo para os perigosos tenores ofensivos treinados por Paulo Fonseca. Os Crociati não conseguiram resistir por muito tempo ao intenso forcing dos Rossoneri, caindo aos 65 minutos graças a uma explosão de ritmo de Rafael Leão, que dançou na área e depois cabeceou a bola para Pulisic para um golo fácil.

Para além da boa notícia do empate a meia hora do fim do jogo, os Diavolo deram as boas-vindas a duas caras novas no plantel de Paulo Fonseca: Emerson Royal e o muito aguardado Youssouf Fofana, que entrou em campo com garra e vontade.

A história foi diferente para o lateral brasileiro, ex-Tottenham, que não parecia estar em grande forma e foi encontrado fora de posição num recomeço mortal do Parma que, com muito pouca força, encontrou o golo retumbante do 2-1. A equipa anfitriã chegou à segunda vantagem do jogo com um golo marcado por Cancellieri aos 77 minutos, na sequência de um corte de Almqvist.

O AC Milan viu-se obrigado a carregar no acelerador, mas encontrou muito tráfego na metade do campo adversário e não conseguiu encontrar o passe decisivo para voltar a empatar a partida. Os anfitriões conseguiram parar os visitantes, bloqueando todas as tentativas desesperadas nos últimos instantes da partida e condenando Paulo Fonseca à sua primeira derrota no banco do clube milanês.

Jogadores endurecidos e muita lamentação entre os rossoneri, ainda à procura de uma vitória que tardava em chegar, aumentando a irritação dos muitos adeptos presentes em Parma esta noite.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados

Udinese 2-1 Lazio

Monza 0-1 Génova