Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Paulo Sousa perde pela primeira vez (0-2), Juventus bate Empoli (2-0)

Comemoração de Krstovic após marcar 1-0
Comemoração de Krstovic após marcar 1-0Profimedia
Um golo do montenegrino Krstovic e um penáltide Strefezza decidem o desafio da Via del Mare contra a Salernitana. Com um golo em cada parte, os Bianconeri levaram a melhor sobre um Empoli que nunca foi perigoso. Vlahovic falhou um penálti.

Lecce 2-0 Salernitana

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Lá em cima na classificação, mesmo acima do atual campeão Nápoles, está uma equipa que ninguém esperava que conseguisse somar sete pontos nos seus primeiros três jogos. Trata-se do Lecce de Roberto D'Aversa, que fez o dever de casa contra o Salernitana e, apesar do sofrimento generalizado no segundo tempo, venceu e agora está na segunda posição, ao lado da Juventus.

Os anfitriões abriram o marcador aos oito minutos com um dardejar de um verdadeiro avançado Nikola Krstovic marcou o seu segundo golo consecutivo, antecipando-se ao seu marcador com uma jogada à primeira e colocando a bola no ângulo mais distante, com o pé direito. As iniciativas do habitual Banda pela esquerda deixaram os apulianos mais perto de aumentar a vantagem, mas Ochoa esteve sempre atento.

No entanto, quem não teve uma oportunidade importante para empatar a partida foi o capitão Antonio Candreva, que desperdiçou uma grande oportunidade no final da primeira parte, após um passe de Kastanos, tendo o seu remate sido bloqueado por Falcone, que mais tarde viria a desempenhar um papel importante.

Na segunda parte, a Salernitana mostrou a sua convicção, apoiando-se, como sempre, nas arrancadas de Candreva através de Kastanos. E, a meio da segunda parte, os granatas quase empataram: foi Jovane Cabral que, após uma grande defesa de Falcone, viu a bola bater no poste, salvando os Leccesi. Os Campani acreditaram até ao fim, quando, após mais uma iniciativa de Candreva, foi Cabral quem desperdiçou, rematando alto a poucos passos de distância.

Depois, os anfitriões foram recompensados pela sua resiliência num lance ofensivo para aliviar a tensão: uma grande penalidade apitada por mão de um jogador granata no meio da área deu a Gabriel Strefezza a oportunidade de selar a dobradinha. E o brasileiro não errou, selando o 2-0 final.

Os Giallorossi estavam agora a voar nas asas do entusiasmo. Um entusiasmo nascido do enésimo golpe de Pantaleo Corvino, aquele Krstovic que, aos 23 anos e com dois golos em outros tantos jogos, já se tornou um ídolo na Via del Mare. Tal como o seu ilustre compatriota e antecessor Mirko Vucinic, que ele terá admirado e apreciado profundamente desde sempre.

Empoli 0-2 Juventus

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Empoli procura os primeiros pontos no campeonato depois das derrotas contra o Verona e o Monza, com três golos sofridos e zero marcados. À frente dos toscanos está a Juventus, derrotada por 1-4 no Castellani na época passada, que tem mostrado luz e sombra até agora, entre o jogo fora em Udine e o jogo em casa contra o Bolonha. Allegri está à procura de confirmações e pontos para chegar ao terceiro lugar e não perder terreno para os milaneses, que estão lá em cima com todos os pontos.

O treinador dos Bianconeri confirma o 3-5-2 com Perin a substituir Szczensy, Gatti preferido a Sandro e McKennie-Kostic nas faixas exteriores. No centro continua a estar Miretti, preferido a Fagioli, e na frente o intocável Vlahovic-Chiesa.

Zanetti tenta inventar algo e muda o módulo para um 4-3-3 com Baldanzi e Cambiaghi atrás de Caputo. No meio-campo há Fazzini. Há também espaço para as novas contratações Maleh e Berisha. Atrás, Bereszynski entra para o lugar de Ebuhei.

A Juventus começou bem e aos 11 minutos chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto de Kostic, com um cabeceamento de Danilo a partir da torre de Gatti, mas o árbitro anulou por falta do brasileiro sobre o guarda-redes. Pouco depois, Vlahovic tentou, mas o seu cabeceamento após cruzamento de Miretti terminou fora. Aos 24 minutos, no entanto, os Bianconeri chegaram ao golo: mais uma vez um pontapé de canto de Kostic semeou o pânico na área toscana, e Danilo emergiu do emaranhado de pernas para bater Berisha na marca de grande penalidade.

Danilo festeja o golo
Danilo festeja o goloProfimedia

Pouco depois, a Juve esteve perto de aumentar a vantagem com um remate de McKennie, mas Pezzella defendeu. Aos 37 minutos, a Juve dispôs ainda de um penálti, apitado por um toque de Maleh em Gatti, mas, da marca de grande penalidade, Vlahovic viu o seu remate ser defendido pelo extremo do Empoli, que o bloqueou duas vezes.

A Juventus voltou a atacar na segunda parte e, depois de uma verificação do sistema VAR para uma possível grande penalidade, foi Chiesa quem esteve perto de aumentar a vantagem numa corrida arrebatadora: passou por Walukiewwicz com um túnel, mas, em frente a Berisha, inclinou demasiado o seu remate de pé direito e este saiu ao lado. Aos 62 minutos, Allegri decidiu fazer entrar Pogba em campo no lugar de Miretti, com a curiosidade de saber o estado do francês que quase ficou sem bónus em Turim. O número 10 parecia compensar a espera pouco depois, ao rematar de voleio para a baliza um passe de peito de Vlahovic, mas o sérvio estava em fora de jogo e o árbitro anulou.

Allegri fez mais duas alterações: Vlahovic e Kostic para os lugares de Milik e Cambiaso, enquanto Zanetti respondeu com Destro e Kovalenko no lugar de Caputo e Marin. O polaco da Juve marcou o segundo golo dos Bianconeri aos 82 minutos, lançando Chiesa num contra-ataque, que voou em direção a Berisha: este saltou sobre ele, escorregou, levantou-se e colocou a baliza vazia. Depois saiu para dar lugar a Kean, tal como McKennie fez com o seu compatriota Weah. Milik parecia inspirado e, aos 91 minutos, depois de ter feito a assistência para o segundo golo, esteve perto de marcar o seu próprio golo com um cabeceamento que acertou no topo da trave. O outro recém-chegado, Moise Kean, também fez uma aparição na segunda parte com um remate que bateu no poste.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Allegri conseguiu o resultado que queria com um esforço mínimo, já que o Empoli nunca foi capaz de incomodar muito os Bianconeri. No reatamento, estará a Lazio, que recuperou a vitória com uma atuação majestosa no Maradona. Um jogo mais exigente que dirá algo mais sobre as aspirações da Juventus. Para a equipa de Zanetti, por outro lado, a noite é profunda, com zero pontos em três jogos, já está na zona de despromoção.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore