Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série A: Lazio bate Sassuolo (0-2), Inter recupera liderança (0-3), Nápoles regressa às vitórias (1-3)

Atualizado
Marcus Thuram volta a marcar
Marcus Thuram volta a marcarAFP
No jogo inaugural da nona jornada da Liga italiana, o campeão em título Nápoles regressou às vitórias com um triunfo expressivo em casa do Verona por 1-3, com Politano envolvido em todos os golos e Kvara a bisar. Mário Rui entrou aos 67 minutos. Em Turim, o Inter venceu o Torino, por 0-3, e recuperou a liderança. No último jogo deste sábado, a Lazio foi ao terreno do Sassuolo vencer com golos de Felipe Anderson e Luis Alberto.

Sassuolo 0-2 Lazio

À procura da terceira vitória consecutiva em todas as competições, a Lazio deslocou-se a casa do sempre difícil Sassuolo para provar que merece estar na discussão pelas competições europeias. 

As notas dos jogadores no final do encontro
As notas dos jogadores no final do encontroFlashscore

Aos 28 minutos, o ex-FC Porto colocou os laziale em vantagem ao aproveitar um erro da defesa e a assistência de Taty Castellanos.

Num golpe duplo, pouco depois foi a vez de Luis Alberto aproveitar novo erro defensivo para picar sobre os pés do guarda-redes e fazer o resultado final, aos 35 minutos.

Torino 0-3 Inter

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de uma primeira parte sem brilho, o Inter acordou após o intervalo para vencer o Torino fora de casa. A dupla de ataque do Inter, Marcus Thuram e Lautaro Martínez, marcou um golo cada, o que foi suficiente num jogo em que o Inter ultrapassou o AC Milan e subiu ao primeiro lugar da Serie A com 22 pontos após nove jogos.

A equipa de Simone Inzaghi vai manter-se nesta posição pelo menos até domingo à noite, quando o Milan defrontar a Juventus.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

Poucos foram os destaques no sábado, até que o neerlandês Denzel Dumfries encontrou Thuram na área, que o francês transformou num golo. Pouco depois, o resultado passou para 0-2 quando o guarda-redes Francesco Acerbi assistiu a máquina de fazer golos Martínez, que marcou o seu 11.º golo na liga em apenas nove jogos.

Nos descontos, o turco Hakan Çalhanoglu, de grande penalidade, fez o 0-3 final.

Verona 1-3 Nápoles

Rudi Garcia pode respirar de alívio. A goleada sofrida em casa com a Fiorentina (1-4) deixou-o em maus lençóis e a reunião entre De Laurentiis e Antonio Conte durante a pausa internacional serviu para colocar mais pressão sobre o técnico francês que, neste jogo, não pôde contar com o melhor marcador Osimhen.

Quem assumiu o papel de parceiro de Kvaradona foi Matteo Politano. O italiano inaugurou o marcador na sequência de uma bela jogada coletiva sobre a esquerda, finalizando o cruzamento de Raspadori ao segundo poste. Ainda antes do intervalo, conduziu o contra-ataque sobre a direita e serviu Kvara dentro de área, que encarou dois defesas, tirou-os da frente e fuzilou de pé esquerdo para o segundo golo.

Escolhas iniciais e pontuações no final do encontro
Escolhas iniciais e pontuações no final do encontroFlashscore

Na segunda parte, o Verona partiu para a frente para tentar reentrar no encontro, mas esqeceu-se de controlar a retaguarda. Em contra-ataque, a dupla napolitana voltou a estar em destaque, com Politano a isolar o georgiano ainda atrás do meio campo que ainda esperou por um defesa para o tirar da frente antes de fazer o terceiro.

Os anfitriões apontaram o golo de honra pouco depois, com Darko Lazovic a aproveitar uma confusão dentro de área para disparar sem hipóteses para Meret.

O Nápoles, adversário do SC Braga na Liga dos Campeões, não vai sair do quinto lugar esta jornada, mas igualou a Fiorentina e a Juventus no número de pontos, que ainda têm um jogo a menos. Já o Hellas Verona vai manter-se fora da zona de despromoção, mas pode ver a distância de quatro pontos reduzida para apenas um.