Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A pondera lançar o seu próprio serviço de transmissão de jogos

Reuters
Vista geral de um operador de câmara de televisão no interior do Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles
Vista geral de um operador de câmara de televisão no interior do Estádio Diego Armando Maradona, em NápolesReuters
A Serie A está disposta a lançar a sua própria operação de média para transmitir em direto os jogos em Itália, caso os organismos de radiodifusão que disputam os direitos de transmissão não melhorem as ofertas, afirmou esta segunda-feira o presidente da principal Liga italiana.

As licenças de transmissão em Itália são uma fonte de receitas fundamental para os clubes da Serie A, como o campeão da temporada, o Nápoles, a Juventus e os clubes da capital AC Milan e Inter.

A Liga adiou até 15 de outubro uma decisão sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos em Itália, depois de as ofertas terem ficado abaixo do preço anual de mil milhões de euros pedido pelos clubes para os cinco anos seguintes, a partir da época 2024/25.

"Temos a estrutura para oferecer (jogos) diretamente aos telespetadores. Estamos a considerar esta opção", disse o Diretor Executivo da Serie A, Luigi De Siervo, aos jornalistas à margem de um evento em Milão.

"Não vamos apoiar ofertas consideradas demasiado baixas", acrescentou.

No início deste ano, a Liga italiana realizou várias rondas de conversações com a DAZN, a Sky Italia e a MediaForEurope para tentar melhorar um conjunto de propostas apresentadas pelos organismos de radiodifusão para os direitos de transmissão em direto dos jogos.

Ao abrigo de um acordo de três anos que termina em junho próximo, a Serie A arrecada cerca de 930 milhões de euros por época com a venda dos seus direitos em Itália, cabendo à DAZN a maior parte.