Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Pontapé de bicicleta nos descontos dá vitória ao Cagliari frente ao Sassuolo (2-1)

Final incrível deu triunfo ao Cagliari sobre o Sassuolo
Final incrível deu triunfo ao Cagliari sobre o SassuoloProfimedia
O jogo começou com o golo de Erlic aos sete minutos e só nos últimos minutos se viram os golos que deram os três pontos aos homens de Ranieri. Um final épico, que terminou em grande estilo, com o golo de Pavoletti, de pontapé de bicicleta, já no último minuto de descontos.

Recorde as principais incidências

O Cagliari acreditou até ao último segundo e conseguiu uma reviravolta nos instantes finais da partida frente ao Sassuolo, vencendo por 2-1. Ranieri chegou a uma partida decisiva para retomar o caminho da salvação com muitas surpresas no onze inicial, incluindo a escolha de inserir Lapadula a partir do onze inicial pela primeira vez nesta temporada.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Na Unipol Arena, no entanto, o ambiente tornou-se gélido desde os primeiros minutos, com os neroverdi a chegarem à vantagem logo aos 7 minutos. A equipa de Dionisi entrou forte e teve várias ocasiões no primeiro quarto de hora.

Depois de tentativas infrutíferas de Laurienté num livre e de um cabeceamento de Matheus Enrique, ambos defendidos por um Scuffet providencial, foi novamente um cabeceamento, desta vez do defesa croata Erlic, que deu a vantagem aos Neravera.

O Cagliari, no entanto, não desanimou, tornando-se perigoso em várias ocasiões nos minutos seguintes, embora só na segunda parte, com mais agressividade, tenha chegado à igualdade - as entradas de Pavoletti e Luvumbo revelaram-se decisivas.

Perto da hora de jogo, Tressoldi, depois de uma má intervenção, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sassuolo em desvantagem numérica e numa situação mais delicada para segurar a vantagem.

O homem a mais, no entanto, não facilitou muito a tarefa dos anfitriões, que não tiveram dificuldades em chegar à baliza, mas perderam sempre a oportunidade de assinar o 1-1. Segundos antes do minuto 90, num contra-ataque, o Sassuolo marcou mesmo, por Bajrami, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

No tudo por tudo, Ranieri colocou mais dois avançados, Petagna e Mancosu, para tentar o empate já no final, mas a equipa foi ainda mais além.

Aos 94 minutos, Lapadula, magoado com uma pancada no nariz, aproveitou uma confusão na área adversária para empatar a partida com um golo à queima-roupa.

O Cagliari acreditou e, depois de um ataque implacável, encontrou o golo da reviravolta nos últimos segundos da partida, contando com um golo de pontapé de bicicleta de Pavoletti para um triunfo surpreendente alcançado em grande estilo.

A tabela da Serie A italiana ficou assim
A tabela da Serie A italiana ficou assimFlashscore