Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Rafael Leão bisa mas AC Milan deixa-se empatar com o Cagliari (3-3)

Rory Baird
O festejo de Rafael Leão, que bisou diante do Cagliari
O festejo de Rafael Leão, que bisou diante do CagliariEnrico Locci / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Cagliari negou ao AC Milan a terceira vitória consecutiva fora de casa, ao empatar por 3-3 no Unipol Domus, pondo fim a uma série de três jogos sem vencer.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de terminar como vice-campeão na temporada passada, o AC Milan teve um início de temporada instável, entrando nesta jornada em sétimo lugar. No entanto, tendo em conta o facto de o Cagliari ter registado apenas uma vitória a duas mãos sobre o AC Milan desde 1999, os visitantes estavam confiantes de que iriam vencer. No entanto, em apenas dois minutos, os rossoblú abriram o marcador através de Nadir Zortea. Nicolas Viola cabeceou para o atacante italiano na trave, e ele disparou um remate venenoso de primeira, cruzando a baliza e entrando no canto inferior esquerdo.

No entanto, o AC Milan reagiu e empatou a partida com pouco mais de um quarto de hora de jogo. O golo surgiu na sequência de um passe primoroso de Tijjani Reijnders para Rafael Leão, que ficou no frente a frente com Alen Sherri, do Cagliari, e o extremo português manteve a calma para fintar o guarda-redes.

Cinco minutos antes do intervalo, o AC Milan completou a reviravolta com Rafael Leão a encontrar o fundo da baliza mais uma vez, contornando Sherrin e rematando para a baliza vazia.

Os anfitriões pensaram que tinham empatado à beira do intervalo, mas o golo de Gabriele Zappa foi anulado por fora de jogo após uma revisão do VAR.

Os anfitriões não precisaram de esperar muito mais tempo para restabelecer a igualdade, pois Zappa marcou o seu nome no marcador oito minutos após o intervalo. O lateral-direito italiano aproveitou um erro de Youssouf Fofana e mandou para golo uma excelente finalização sobre Mike Maignan. Depois de sofrer mais um revés, a reação do AC Milan mereceu crédito e criou várias oportunidades antes de voltar a marcar. Tammy Abraham foi o herói, marcando no ressalto depois de Christian Pulisic ter visto o seu remate defendido por Sherri, aos 69 minutos.

A equipa de Paulo Fonseca, no entanto, não conseguiu segurar a vitória e sofreu um golo no último minuto do tempo regulamentar. O 3-3 foi marcado por Zappa, que rematou de primeira para bater Maignan, após um cruzamento de Tommaso Augelio.

Com este resultado, o Cagliari subiu para a 16.ª posição na tabela, enquanto o AC Milan agora precisa de torcer para que os primeiros classificados não consigam um resultado neste fim de semana se quiserem continuar perto dos seis primeiros colocados.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform