Serie A: Rafael Leão bisa mas AC Milan deixa-se empatar com o Cagliari (3-3)
Recorde as incidências da partida
Depois de terminar como vice-campeão na temporada passada, o AC Milan teve um início de temporada instável, entrando nesta jornada em sétimo lugar. No entanto, tendo em conta o facto de o Cagliari ter registado apenas uma vitória a duas mãos sobre o AC Milan desde 1999, os visitantes estavam confiantes de que iriam vencer. No entanto, em apenas dois minutos, os rossoblú abriram o marcador através de Nadir Zortea. Nicolas Viola cabeceou para o atacante italiano na trave, e ele disparou um remate venenoso de primeira, cruzando a baliza e entrando no canto inferior esquerdo.
No entanto, o AC Milan reagiu e empatou a partida com pouco mais de um quarto de hora de jogo. O golo surgiu na sequência de um passe primoroso de Tijjani Reijnders para Rafael Leão, que ficou no frente a frente com Alen Sherri, do Cagliari, e o extremo português manteve a calma para fintar o guarda-redes.
Cinco minutos antes do intervalo, o AC Milan completou a reviravolta com Rafael Leão a encontrar o fundo da baliza mais uma vez, contornando Sherrin e rematando para a baliza vazia.
Os anfitriões pensaram que tinham empatado à beira do intervalo, mas o golo de Gabriele Zappa foi anulado por fora de jogo após uma revisão do VAR.
Os anfitriões não precisaram de esperar muito mais tempo para restabelecer a igualdade, pois Zappa marcou o seu nome no marcador oito minutos após o intervalo. O lateral-direito italiano aproveitou um erro de Youssouf Fofana e mandou para golo uma excelente finalização sobre Mike Maignan. Depois de sofrer mais um revés, a reação do AC Milan mereceu crédito e criou várias oportunidades antes de voltar a marcar. Tammy Abraham foi o herói, marcando no ressalto depois de Christian Pulisic ter visto o seu remate defendido por Sherri, aos 69 minutos.
A equipa de Paulo Fonseca, no entanto, não conseguiu segurar a vitória e sofreu um golo no último minuto do tempo regulamentar. O 3-3 foi marcado por Zappa, que rematou de primeira para bater Maignan, após um cruzamento de Tommaso Augelio.
Com este resultado, o Cagliari subiu para a 16.ª posição na tabela, enquanto o AC Milan agora precisa de torcer para que os primeiros classificados não consigam um resultado neste fim de semana se quiserem continuar perto dos seis primeiros colocados.