Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Rafael Leão evita derrota do AC Milan (2-2), Nápoles dá a volta ao Parma (2-1)

Rafael Leão marcou pelo AC Milan
Rafael Leão marcou pelo AC MilanTIZIANA FABI/AFP
Continua complicada a vida para Paulo Fonseca, que ao fim de três jornadas ainda não conseguiu a primeira vitória ao serviço do AC Milan. Nuno Tavares foi decisivo com duas assistências na Lazio. Nápoles foi obrigado a trabalho extra para vencer o Parma, mas viu Lukaku estrear-se a marcar e David Neres a assistir.

Lazio 2-2 AC Milan

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Quando dois clubes da elite futebol italiano se defrontaram no Stadio Olimpico, não foi surpresa nenhuma ver fogo de artifício em abundância na fase inicial. Mal tinham passado cinco minutos quando se deu o primeiro momento do jogo, e foi preciso um ato heroico de Strahinja Pavlović para impedir que Boulaye Dia marcasse o golo inaugural, uma vez que um bloqueio de última hora tirou o seu esforço da linha quando este se dirigia para a baliza. Esse também não foi o único impacto que ele teve no primeiro tempo, cabeceando para casa o golo inaugural apenas momentos depois,  após canto de Christian Pulisic.

O Milan esteve em vantagem durante toda a primeira parte, mas teve dificuldades em fazer valer o domínio, com Youssouf Fofana a rematar para fora quando deveria ter pelo menos testado Ivan Provedel. Com apenas um golo de desvantagem, a Lazio não estava fora do jogo, mas quase o fez pouco antes da hora de jogo. Filippo Terracciano parecia que ia marcar o golo depois de Samuel Chukwueze o ter encontrado sem marcação à entrada da área, mas o remate saiu por cima da barra.

Os piores receios do Milan concretizaram-se momentos depois, quando a Lazio empatou. Nuno Tavares fez o trabalho pesado no início da jogada, avançando pela esquerda, e manteve a compostura na área para deixar Taty Castellanos na cara do golp. O jogo estava a desmoronar-se para os visitantes, e as Águias não tardaram a conseguir a reviravolta. Tavares voltou a aparecer pela esquerda e, quase como uma cópia, rolou a bola até Dia que marcou.

O jogo voltou a ter uma nova reviravolta pouco depois, com Rafael Leão a rematar para o fundo da baliza de Provedel. Os dois clubes tentaram chegar ao golo no final do jogo, mas não se concretizou e os dois acabaram por se contentar com um ponto cada. 

O AC Milan, que continua sem vencer e terá a sensação de ter perdido uma oportunidade, já que, após a pausa, terá de assumir duas responsabilidades no regresso à Europa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Nápoles 2-1 Parma 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Parma sofreu um golpe inicial com Emanuele Valeri a sair lesionado aos oito minutos. Mesmo assim, Valentin Mihăilă passou por trás da defesa do Nápoles antes de rematar para fora e os visitantes estavam a fazer o suficiente para lidar com o brilhante Khvicha Kvaratskhelia. Os visitantes também foram negados duas vezes pela trave em rápida sucessão, quando Mateusz Kowalski cabeceou contra a trave e Ange-Yoann Bonny acertou no poste. Sem se deixar intimidar, Bonny ganhou um penálti a Alex Meret momentos depois e enganou o guarda-redes para abrir o marcador.

O Nápoles procurou uma resposta rápida, mas Zion Suzuki defendeu o remate de cabeça de Pasquale Mazzocchi e Del Prato correu para bloquear o remate de Kvaratskhelia. Os visitantes continuaram a superar a pressão a que estavam a ser sujeitos após o intervalo, ainda que tenha havido um momento embaraçoso em que Suzuki teve de afastar a bola depois de esta ter saído de Del Prato. Adrián Bernabé, por seu turno, rematou de longe e Kvaratskhelia continuou a tentar empatar a partida com o Nápoles, mas viu o seu remate rasteiro ser desviado por uma palma.

Depois do intervalo, os anfitriões continuaram a tentar empatar, mas o Parma manteve-se firme, com Suzuki a defender mais tentativas de Kvaratskhelia e a bloquear um remate forte de Giacomo Raspadori. A precisar desesperadamente de um golo, Antonio Conte recorreu ao estreante Romelu Lukaku aos 62 minutos, antes de Buongiorno acertar na trave. Os anfitriões foram então animados pelo facto de Suzuki ter recebido o segundo amarelo por uma agressão a David Neres, depois de ter recebido um cartão amarelo por perda de tempo - um cenário agravado pelo facto de Del Prato ter sido forçado a entrar na baliza com Fabio Pecchia a utilizar todas as suas substituições.

Temeu-se que o guarda-redes improvisado tivesse de enfrentar uma grande penalidade na sequência de uma entrada de Pontus Almqvist a Giovanni Simeone, mas o lance foi considerado como não tendo sido falta na sequência de uma revisão VAR. Mesmo assim, a desilusão veio momentos depois, quando o remate de Lukaku foi demasiado forte para ele, no segundo dos 11 minutos de descontos. Del Prato foi novamente derrotado por um remate de cabeça de André-Frank Zambo Anguissa, com o Nápoles a somar duas vitórias consecutivas e o Parma a sofrer a primeira derrota da campanha Serie A, depois de Almqvist ter defendido um remate nos instantes finais.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform