Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Rafael Leão vê golo anulado mas AC Milan vence Lazio (1-0)

Fabio Duarte
Christian Pulisic perante Matias Vecino
Christian Pulisic perante Matias VecinoAFP
O AC Milan venceu, esta sexta-feira, a Lazio, no Olímpico de Roma, por 1-0, em jogo da 27.ª jornada do campeonato italiano. O português Rafael Leão, titular na equipa de Stefano Pioli, ainda marcou, aos 76 minutos, mas o golo seria anulado por fora de jogo. Okafor, no entanto, ainda foi a tempo de, aos 88 minutos, apontar o golo do triunfo, que coloca o AC Milan com 56 pontos, a apenas um, à condição, do segundo lugar, ocupado pela Juventus.

Lazio 0-1 AC Milan

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os adeptos biancocelestianos podiam ser perdoados por terem um olho no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, mas um Estádio Olímpico a rugir sugeria que isso estava longe de ser o caso. Em campo, a Lazio parecia estar totalmente concentrada, mantendo os visitantes na ponta dos pés nas primeiras trocas de bola.

O espanhol mostrou por que continua a ser o principal cobrador de cantos de Maurizio Sarri, entregando uma bola perigosa que foi tocada por Felipe Anderson e desviada por Matías Vecino.

Apesar de ter dominado a posse de bola durante grande parte do primeiro tempo, o AC Milan teve dificuldades em criar oportunidades, com um remate de Christian Pulisic a obrigar Ivan Provedel a entrar em ação no final do primeiro tempo. A disputa teve um final de primeiro tempo bastante disputado, mas como nenhum dos 10 confrontos anteriores havia terminado empatado, o jogo por decidir após o intervalo.

O segundo tempo começou morno e logo ganhou vida graças às jogadas diretas de Pulisic, que causaram muitos problemas ao lateral-esquerdo Luca Pellegrini. O momento era favorável ao AC Milan quando Pellegrini recebeu um cartão amarelo por um deslize intempestivo e, sete minutos depois, derrubou o americano, deixando o árbitro Marco Di Bello sem outra opção a não ser expulsá-lo.

A resposta foi dada pelo técnico Maurizio Sarri, que recorreu ao talismã Ciro Immobile, mas foi Noah Okafor, que entrou aos 71 minutos, quem quase abriu o marcador, quando a bola passou rente à trave. No último quarto de hora, Ruben Loftus-Cheek acertou em Provedel e Immobile rematou à queima-roupa.

Com o tempo a esgotar-se, o português Rafael Leão pensou que tinha conseguido o golo da vitória quando o seu cruzamento rasteiro foi inadvertidamente cortado por Mario Gila, mas uma decisão por fora de jogo manteve o jogo sem golos, aos 76 minutos.

No entanto, o AC Milan acabou por encontrar o golo da vitória aos 88 minutos, aproveitando uma série de ressaltos na área para fazer a bola passar a linha através de um remate forte de Okafor.

O golo selou a dobradinha do AC Milan no campeonato, mantendo a pressão sobre a Juventus, que está apenas um ponto à frente.

Quanto à Lazio, é uma derrota difícil de aceitar, terminando a noite com oito homens, depois de Adam Marušić e Matteo Guendouzi terem igualmente sido expulsos na reta final vermelho. Esta é apenas a sua terceira derrota em casa em 16 jogos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform