Serie A: Rafael Leão vê golo anulado mas AC Milan vence Lazio (1-0)
Lazio 0-1 AC Milan
Os adeptos biancocelestianos podiam ser perdoados por terem um olho no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, mas um Estádio Olímpico a rugir sugeria que isso estava longe de ser o caso. Em campo, a Lazio parecia estar totalmente concentrada, mantendo os visitantes na ponta dos pés nas primeiras trocas de bola.
O espanhol mostrou por que continua a ser o principal cobrador de cantos de Maurizio Sarri, entregando uma bola perigosa que foi tocada por Felipe Anderson e desviada por Matías Vecino.
Apesar de ter dominado a posse de bola durante grande parte do primeiro tempo, o AC Milan teve dificuldades em criar oportunidades, com um remate de Christian Pulisic a obrigar Ivan Provedel a entrar em ação no final do primeiro tempo. A disputa teve um final de primeiro tempo bastante disputado, mas como nenhum dos 10 confrontos anteriores havia terminado empatado, o jogo por decidir após o intervalo.
O segundo tempo começou morno e logo ganhou vida graças às jogadas diretas de Pulisic, que causaram muitos problemas ao lateral-esquerdo Luca Pellegrini. O momento era favorável ao AC Milan quando Pellegrini recebeu um cartão amarelo por um deslize intempestivo e, sete minutos depois, derrubou o americano, deixando o árbitro Marco Di Bello sem outra opção a não ser expulsá-lo.
A resposta foi dada pelo técnico Maurizio Sarri, que recorreu ao talismã Ciro Immobile, mas foi Noah Okafor, que entrou aos 71 minutos, quem quase abriu o marcador, quando a bola passou rente à trave. No último quarto de hora, Ruben Loftus-Cheek acertou em Provedel e Immobile rematou à queima-roupa.
Com o tempo a esgotar-se, o português Rafael Leão pensou que tinha conseguido o golo da vitória quando o seu cruzamento rasteiro foi inadvertidamente cortado por Mario Gila, mas uma decisão por fora de jogo manteve o jogo sem golos, aos 76 minutos.
No entanto, o AC Milan acabou por encontrar o golo da vitória aos 88 minutos, aproveitando uma série de ressaltos na área para fazer a bola passar a linha através de um remate forte de Okafor.
O golo selou a dobradinha do AC Milan no campeonato, mantendo a pressão sobre a Juventus, que está apenas um ponto à frente.
Quanto à Lazio, é uma derrota difícil de aceitar, terminando a noite com oito homens, depois de Adam Marušić e Matteo Guendouzi terem igualmente sido expulsos na reta final vermelho. Esta é apenas a sua terceira derrota em casa em 16 jogos.