Serie A: Roma abate o campeão italiano (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Roma abate o campeão italiano (2-0)

Pellegrini celebra o golo
Pellegrini celebra o goloProfimedia
Depois de dois jogos sem vencer (empate e derrota), a Roma de José Mourinho (com Rui Patrício a titular) regressou aos triunfos e de forma sonante. A vitória sobre o Nápoles permitiu ao conjunto da capital italiana ultrapassar o campeã na classificação.

Roma 2-0 Nápoles

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A pressão estava do lado das duas equipas, que entraram em campo depois de uma derrota dececionante na última jornada. O que se traduziu num início de jogo combativo, com alguns momentos de aceso entre os dois conjuntos de jogadores. Aos 19 minutos, sem que nenhum dos guarda-redes fosse incomodado, os dois avançados da Roma fizeram um trabalho brilhante e criaram oportunidades para Edoardo Bove, mas o primeiro remate passou rente à trave e o segundo foi defendido por Alex Meret.

Apesar de Nicola Zalewski ter feito um remate fraco, a equipa de José Mourinho parecia ser a mais ameaçadora. Mesmo assim, o primeiro tempo foi mais uma partida  de luta do que de futebol de qualidade. O mais perto que a Azzurra esteve de uma oportunidade foi quando André-Frank Zambo Anguissa falhou a bola com a sua tentativa de remate, na sequência de um pontapé de bicicleta de Victor Osimhen.

As equipas fizeram um remate para cada lado nos primeiros cinco minutos do segundo período, ainda que o de Piotr Zieliński tenha sido rotineiramente defendido por Rui Patrício, antes de Zalewski ver o seu remate bloqueado. Stanislav Lobotka saiu então lesionado, com o remate do seu substituto Jens Cajuste - poucos momentos depois da sua entrada - a ser bloqueado. Mas houve ainda mais motivos para frustração aos 66 minutos, quando Matteo Politano, após ser puxado por Zalewski, recebeu um cartão vermelho direto ao chutar petulantemente o lateral giallorossi, que também recebeu cartão amarelo por sua própria infração.

Apenas cinco minutos depois de ter sido retirado do banco, Pellegrini aproveitou a incapacidade do Nápoles para se defender de forma convincente, agarrando-se a um remate falhado de Stephan El Shaarawy e girando para bater Meret com um remate de primeira. As coisas pioraram ainda mais para o Nápoles quando Osimhen foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo, antes de Lukaku aumentar ainda mais a sensação de contraste emocional neste confronto de pesos pesados com o segundo golo da Roma nos momentos finais. Os Giallorossi chegaram ao oitavo jogo consecutivo sem perder em casa e usurparam o Nápoles na tabela classificativa, enquanto os Azzurri perderam cinco dos oito jogos sob o comando de Walter Mazzarri.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform