Serie A: Roma, de Mourinho, goleada (4-1), Fiorentina empata com o Frosinone (1-1)
Génova 4-1 AS Roma
Os problemas para a equipa de José Mourinho e Rui Patrício começaram logo no início do jogo, com o islandês Gudmundsson a inaugurar o marcador aos cinco minutos. Bryan Cristante restabeleceu a igualdade 17 minutos mais tarde, dando aos adeptos da casa a esperança de que a Roma conseguisse a sua primeira vitória fora de casa na época.
Não foi o que aconteceu, com Retegui a acabar com essas esperanças antes do intervalo, com o avançado a marcar o golo do 2-1 aos 45 minutos. Thorsby aumentou a vantagem aos 74 minutos, após um pontapé de canto do qual a bola encontrou o seu caminho para Dragușin, o lateral romeno cruzou perfeitamente para o companheiro de equipa, que empurrou a bola para a rede à queima-roupa.
O resultado final foi estabelecido por Junior Messias poucos minutos depois de ter entrado em campo, com a Roma de Mourinho a sair de campo de joelhos.
Frosinone 1-1 Fiorentina
A Fiorentina podia ter inaugurado o marcador logo aos quatro minutos, quando M'Bala Nzola fez uma jogada perfeita, mas Stefano Turati defendeu. Momentos depois, González rematou de longe, mas a sua tentativa saiu ao lado. A defesa do Frosinone continuava a arder.
Numa outra oportunidade, Riccardo Sottil, numa corrida a solo para a baliza, não rematou corretamente. González transformou o carrossel de oportunidades em golo ao cabecear de forma incaracterística a bola para o fundo das redes. A partir desse momento, a defesa da casa consolidou-se e os visitantes não criaram mais oportunidades antes do intervalo.
Mesmo após a mudança de lado, o Frosinone não hesitou tanto no seu próprio meio-campo como no início do jogo, mas não conseguiu entrar em posições de remate promissoras durante muito tempo. A situação só mudou aos 68 minutos, quando Luca Garritano teve pelo menos uma oportunidade, depois de uma tentativa de remate de Pietro Terracciano.
Algumas dezenas de segundos mais tarde, o estádio lotado poderia ter-se regozijado quando Soulé cabeceou certeiramente ao poste mais distante após um cruzamento. Os visitantes não conseguiram responder, também porque o cabeceamento de Barak acabou nas luvas de Turati.
Monza 0-0 Bolonha
Num jogo equilibrado, a equipa da casa esteve mais perto de marcar e, aos 16 minutos, teve mesmo um momento de alegria após um cabeceamento de Dany Mota, mas o remate do avançado português acabou por ser anulado por fora de jogo.
As duas equipas deram seguimento aos resultados do início da época e empataram pela terceira vez consecutiva. Os galgos também não marcaram golos pelo terceiro jogo consecutivo.