Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Roma derrotada pelo Empoli (1-2), David Neres assiste na vitória do Nápoles (3-0)

Rodrigo Coimbra c/Massimiliano Macaluso
Lorenzo Colombo marcou um dos golos do Empoli
Lorenzo Colombo marcou um dos golos do EmpoliPAOLO BRUNO/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
A Roma criou muito, mas saiu derrotada pelo Empoli (1-2) no Estádio Olímpico. Já o Nápoles venceu confortavelmente o Bolonha (3-0), com David Neres (ex-Benfica) a sair do banco para assistir para o terceiro e último golo do encontro.

AS Roma 1-2 Empoli

Depois da ovação do público no Olimpico a Paulo Dybala, que escolheu ficar na Roma renunciando ao dinheiro da Arábia Saudita, a Roma começou melhor com duas oportunidades interessantes de Artem Dovbyk.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

No lado contrário, quando o Empoli atacava, fazia-o bem e, ainda antes do intervalo, chegou ao golo por intermédio de Gyasi, que rematou da esquerda para o fundo das redes.

Em desvantagem, a Roma voltou diferente no segundo tempo, com a entrada de Nicola Zalewski para o lugar de Zeki Celik. Além de diferente, a equipa de Daniele De Rossi teve azar quando primeiro Lorenzo Pellegrini e depois Gianluca Mancini acertaram na trave e no poste na mesma jogada.

Roberto D'Aversa trocou Ola Solbakken por Sebastiano Esposito, que, na primeira jogada da partida, sofreu um pénalti por falta de Leandro Paredes: Lorenzo Colombo foi à marca de grande penalidade para bater Mile Svilar e complicar (ainda mais) a vida aos romanos.

Enquanto isso, Tommaso Baldanzi, Enzo Le Fee, Eldor Shomurodov, Nicolas Haas e Liberato Cacace entraram em campo. E foi precisamente a partir de duas cartas lançadas a partir do banco que a Roma reduziu a diferença: o antigo jogador do Empoli serviu o uzbeque que, três minutos depois da sua entrada em campo, marcou o 1-2 que deu esperança aos Giallorossi.

No entanto, apesar de todos os esforços, a Roma não conseguiu chegar ao tão desejado golo do empate e com isso evitar a derrota.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Nápoles 3-0 Bolonha

O Nápoles venceu e convenceu diante de uma boa equipa do Bolonha, esmagada pela força do coletivo napolitano liderado por um imparável Conte, em busca da redenção no Estádio Maradona.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa da casa foi liderada pelas jogadas mágicas de Khvicha Kvaratskhelia, protagonista de um delicado e preciso passe para Di Lorenzo anotar o 1-0, em cima do apito para o intervalo.

Já no segundo tempo, o internacional georgiano dilatou a vantagem, aos 75 minutos, depois de protagonizar uma corrida individual em direção à baliza, que terminou com um remate de pé esquerdo. Uma semana especial para Kvara, que teve o prazer de dedicar o golo ao nascimento do seu primeiro filho.

O Nápoles acabou por selar a vitória nos últimos minutos com o golo de Giovanni Simeone, que entrou na perfeição e esteve presente na grande área para empurrar para a baliza a primeira assistência do ex-Benfica David Neres.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Fiorentina 0-0 Veneza

Torino 2-1 Atalanta