Serie A: Roma derrotada pelo Empoli (1-2), David Neres assiste na vitória do Nápoles (3-0)
AS Roma 1-2 Empoli
Depois da ovação do público no Olimpico a Paulo Dybala, que escolheu ficar na Roma renunciando ao dinheiro da Arábia Saudita, a Roma começou melhor com duas oportunidades interessantes de Artem Dovbyk.
No lado contrário, quando o Empoli atacava, fazia-o bem e, ainda antes do intervalo, chegou ao golo por intermédio de Gyasi, que rematou da esquerda para o fundo das redes.
Em desvantagem, a Roma voltou diferente no segundo tempo, com a entrada de Nicola Zalewski para o lugar de Zeki Celik. Além de diferente, a equipa de Daniele De Rossi teve azar quando primeiro Lorenzo Pellegrini e depois Gianluca Mancini acertaram na trave e no poste na mesma jogada.
Roberto D'Aversa trocou Ola Solbakken por Sebastiano Esposito, que, na primeira jogada da partida, sofreu um pénalti por falta de Leandro Paredes: Lorenzo Colombo foi à marca de grande penalidade para bater Mile Svilar e complicar (ainda mais) a vida aos romanos.
Enquanto isso, Tommaso Baldanzi, Enzo Le Fee, Eldor Shomurodov, Nicolas Haas e Liberato Cacace entraram em campo. E foi precisamente a partir de duas cartas lançadas a partir do banco que a Roma reduziu a diferença: o antigo jogador do Empoli serviu o uzbeque que, três minutos depois da sua entrada em campo, marcou o 1-2 que deu esperança aos Giallorossi.
No entanto, apesar de todos os esforços, a Roma não conseguiu chegar ao tão desejado golo do empate e com isso evitar a derrota.
Nápoles 3-0 Bolonha
O Nápoles venceu e convenceu diante de uma boa equipa do Bolonha, esmagada pela força do coletivo napolitano liderado por um imparável Conte, em busca da redenção no Estádio Maradona.
A equipa da casa foi liderada pelas jogadas mágicas de Khvicha Kvaratskhelia, protagonista de um delicado e preciso passe para Di Lorenzo anotar o 1-0, em cima do apito para o intervalo.
Já no segundo tempo, o internacional georgiano dilatou a vantagem, aos 75 minutos, depois de protagonizar uma corrida individual em direção à baliza, que terminou com um remate de pé esquerdo. Uma semana especial para Kvara, que teve o prazer de dedicar o golo ao nascimento do seu primeiro filho.
O Nápoles acabou por selar a vitória nos últimos minutos com o golo de Giovanni Simeone, que entrou na perfeição e esteve presente na grande área para empurrar para a baliza a primeira assistência do ex-Benfica David Neres.