Serie A: Roma goleia Monza (4-1) e já espreita a Champions
Monza 1-4 Roma
Com apenas o líder Inter Milão a encontrar o fundo das redes em mais ocasiões (16) na Serie A desde a nomeação de Daniele De Rossi para substituir José Mourinho, em meados de janeiro, a Roma, sem surpresa, começou a disputa com confiança, com Michele Di Gregorio a empurrar o esforço de Lorenzo Pellegrini de longe por cima da trave.
Em resposta, Milan Đurić esteve a centímetros de abrir a sua conta de goleador esta época, ao rematar de cabeça por cima da baliza de Mile Svilar, mas sem acertar no poste esquerdo. O impasse parecia ter sido quebrado na outra extremidade aos 18 minutos, mas o VAR veio em socorro de Monza, com o esforço de Bryan Cristante anulado após a descoberta de um fora de jogo na construção da jogada.
Apesar de ter sido anulado no início da primeira parte, nada impediu a Roma de festejar o primeiro golo do jogo, oito minutos antes do intervalo, quando o capitão Pellegrini, dando o exemplo, rematou rasteiro para o fundo das redes.
A situação foi de mal a pior para o Monza, com Romelu Lukaku a duplicar a vantagem dos visitantes quatro minutos depois, com um remate devastador a partir de um passe delicioso de Paulo Dybala.
Com tudo para fazer no segundo tempo diante do seu fervoroso apoio Biancorossi, o Monza parecia insistente em salvar algo do jogo, com Đurić e Andrea Carboni a tentarem o golo. No entanto, a partida foi encerrada de forma sensacional, pouco depois da marca da hora, cortesia de Dybala que, fresco do seu hat-trick contra o Torino na semana passada, curvou um requintado livre de Di Gregorio, aos 63 minutos.
A menos de 10 minutos do fim, Leandro Paredes marcou o quarto golo, de grande penalidade, na sequência de uma falta cometida por Warren Bondo, e Carboni marcou o golo de honra para o Monza, aos 87 minutos, com um remate de longe que entrou no ângulo superior.
Com esta vitória, a Roma fica a um ponto da última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, atualmente ocupada pela surpresa desta época, o Bolonha.
Já o Monza ainda sonha com a primeira participação na Europa, mas terá de se recuperar imediatamente contra o Génova na próxima jornada.