Serie A: Roma perde em Milão (3-1), Lazio sobe ao quinto lugar (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Roma perde em Milão (3-1), Lazio sobe ao quinto lugar (1-0)

Atualizado
Giroud marcou o segundo golo e participou no terceiro
Giroud marcou o segundo golo e participou no terceiroAFP
No final de um jogo com duas caras, a Lazio alcançou a quarta vitória consecutiva na Serie A graças a um golo do ex-FC Porto Felipe Anderson, desta feita perante um Lecce que se manteve no jogo até ao apito final.

AC Milan 3-1 Roma

A Roma começou melhor, mas foi o Milan que se adiantou no marcador, quando Yacine Adli marcou pela primeira vez esta época com um remate certeiro ao 11 minutos, ao fintar o defesa e rematar de pé esquerdo para o canto oposto.

As pontuações das duas equipas titulares
As pontuações das duas equipas titularesFlashscore

Só no final da primeira parte a equipa de José Mourinho conseguiu criar algum perigo, com as iniciativas de Celik e Spinazzola a serem travadas por Mike Maignan.

No segundo tempo, o Milan melhorou o ritmo e acabou por chegar ao golo por Giroud, que fez o 2-0 após assistência de Kjaer e atingiu os dois dígitos no campeonato italiano pela terceira época consecutiva, sendo o primeiro a conseguir tal feito com a camisola do Milan desde Alexandre Pato.

A Roma ainda tentou recuperar da desvantagem e o golo de penálti de Leandro Paredes animou a partida, no entanto as esperanças de José Mourinho chegaram ao fim aos 84 minutos.

Uma grande jogada do AC Milan, com Giroud em destaque, terminou num golaço de Theo Hernández, sem hipóteses para Svilar. Com este resultado, a Roma sofreu a terceira derrota consecutiva fora de casa e caiu para fora da zona das competições europeias.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Fiorentina 2-2 Udinese

A Udinese criou a sua primeira oportunidade logo aos quatro minutos, mas Walace cabeceou para fora. Aos 10 minutos, Sandi Lovric, assistido por Lorenzo Lucca, abriu o marcador. Os Bianconeri podiam ter sido ainda mais felizes à meia hora de jogo, mas o remate de Roberto Pereyra foi defendido por Pietro Terracciano. O guarda-redes italiano também salvou os Viola aos 37 minutos, ao defender um livre direto de Lazar Samardzic.

As pontuações das duas equipas
As pontuações das duas equipasFlashscore

Os visitantes também não baixaram os braços na segunda parte e podiam ter chegado a uma vantagem de dois golos logo no início, mas o remate de Pereyra para a baliza foi notoriamente bloqueado por um dos defesas. A Fiorentina começou a ameaçar, mas o remate de Rolando Mandragora acabou nos braços de Maduka Okoye. Três minutos mais tarde, porém, a equipa da casa pôde festejar.

Davide Faraoni encontrou Lucas Beltrán na grande área e o seu cabeceamento foi desviado para o poste esquerdo. No entanto, os visitantes recuperaram a vantagem por Florian Thauvin. Aos 87 minutos, houve nova reviravolta quando um dos defesas dos visitantes tocou com a mão na grande área e a equipa da casa chegou ao empate de grande penalidade. M'Bala Nzola não desperdiçou a oportunidade e empatou novamente a partida. Giacomo Bonaventura podia ter feito a reviravolta, mas acertou no poste direito.

Lazio 1-0 Lecce

Foi uma primeira parte sem grandes pistas para os homens de Sarri, que recuperaram Luis Alberto para a titularidade, mas com Immobile no banco. D'Aversa, por outro lado, deixou Piccoli e Strefezza de fora, confiando o ataque ao tridente com Oudin, Almqvist e Krstovic.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Muitos erros e poucas oportunidades, com os visitantes a fazerem um pouco mais do que os Biancocelesti, mas sem incomodar Provedel nos primeiros 45 minutos.

Foi um jogo marcado também por muito nervosismo, culminando num confronto aceso no final da primeira parte entre Zaccagni e alguns jogadores giallorossi.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoOpta by Stats Perform

O intervalo fez bem aos anfitriões e, no regresso dos balneários, acenderam a luz. A iluminar o caminho estava Luis Alberto, um pouco enferrujado na primeira parte, mas mais ágil na segunda.

Foi precisamente o espanhol que, aos 58 minutos, serviu uma bola precisa na área para Felipe Anderson, que não perdoou perante Falcone.

Apesar do golo sofrido, o Lecce reagiu, tentando manter a posse de bola. A Lazio recuou um pouco, deixando os adversários subir no campo e tentando explorar os contra-ataques.

No final, a defesa da Lazio resistiu ao ataque do Lecce, não muito perigoso na verdade, permitindo que os Biancocelesti obtivessem outro triunfo, conquistando 12 pontos nos últimos quatro jogos da Série A.

Outro resultado:

Cagliari 2-1 Bolonha