Serie A: Roma reduzida a nove empata com Fiorentina (1-1) e alcança quarto lugar
Roma 1-1 Fiorentina
Depois de uma vitória de reviravolta sobre o Sassuolo no último fim de semana, os níveis de confiança estavam altos na capital, já que a equipa de José Mourinho procurava dar continuidade à sua impressionante forma recente. A Roma começou a partida com o pé direito, com Paulo Dybala encontrar Romelu Lukaku, que abriu o ativo. Os visitantes foram à procura de uma resposta imediata, mas Rui Patrício manteve-se firme na baliza dos Giallorossi, impedindo o golo de M'Bala Nzola.
Depois de um início de 20 minutos de grande intensidade, a Roma sofreu um duro golpe quando o influente Dybala foi forçado a abandonar o relvado por lesão. A saída do argentino deu a iniciativa à Fiorentina, que procurou ganhar terreno no jogo ao longo da primeira parte. Apesar de dominarem a posse de bola, as oportunidades de golo foram escassas para os Viola, com Giacomo Bonaventura a rematar à baliza de Patrício, permitindo que a Roma fosse para o intervalo com a vantagem intacta.
A Fiorentina continuou a tentar chegar ao empate no início da segunda parte, mas Patrício não conseguiu evitar o remate em arco de Jonathan Ikoné. Os anfitriões voltaram a assustar pouco depois, com um remate de Bonaventura à barra, mas a equipa de Mourinho não tardou a ser castigada, com Nicola Zalewski a receber o segundo cartão amarelo por falta sobre Michael Kayode. Com a vantagem numérica, a Fiorentina empatou a partida, com Martínez Quarta a rematar de cabeça para o fundo da baliza, após um lançamento convidativo de Christian Kouamé.
Depois de ter finalmente feito valer a sua pressão, os visitantes pareciam desesperados por encontrar um golo nos últimos 20 minutos. Patrício voltou a salvar a sua equipa, defendendo um remate de Martínez Quarta, antes de Lukaku receber ordem de expulsão por uma entrada feia sobre Kouamé. A indisciplina da Roma parecia que iria custar caro quando a Fiorentina aumentou a pressão nos descontos, mas a retaguarda giallorossi manteve-se firme para conquistar um ponto. O resultado encerra a série de sete vitórias consecutivas da Roma em casa, enquanto a Fiorentina permanece a apenas um ponto dos Giallorossi.