Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Roma salva-se nos descontos (2-2), Atalanta trava Juve (2-2), AC Milan vence Empoli (1-0)

André Guerra c/Massimiliano Macaluso e Anthony Tomas
Atualizado
Aouar comemora o golo da Roma
Aouar comemora o golo da RomaProfimedia
Privados da estrela portuguesa devido a castigo, foi Cristian Pulisic quem assumiu o destaque e anotou o único golo do encontro a favor dos rossoneri, na 28.ª jornada da Liga italiana. Mais tarde, a Atalanta, adversária do Sporting, foi a Turim travar o assalto da Juventus ao segundo lugar, ocupado agora pelo AC Milan. O último jogo do dia terminou com um empate emocionante em Roma, com um golo de Diego Llorente frente à Fiorentina no último lance dos descontos.

Roma 2-2 Fiorentina

Animada com a vitória sobre o Brighton a meio da semana, a Roma teve uma boa entrada na partida e Romelu Lukaku foi o primeiro a testar Pietro Terracciano com um remate forte e rasteiro aos cinco minutos. No entanto, os anfitriões entraram no jogo e passaram para a frente aos 18 minutos, quando Luca Ranieri se antecipou ao seu marcador na sequência de um canto para bater Mile Svilar.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A confiança da equipa Viola aumentou a meio da primeira parte, com oportunidades para Mandragora e Andrea Belotti. Riccardo Sottil cabeceou para fora após uma jogada bem construída quando o intervalo se aproximava e apenas bloqueios importantes de Leandro Paredes e Evan Ndicka evitaram os remates de Belotti e Giacomo Bonaventura, enquanto os anfitriões dominavam contra os Giallorossi, que pareciam uma sombra das últimas partidas.

Já na segunda parte, Terracciano teve de reagir rapidamente a um potente remate de Bryan Cristante, antes de a vantagem ser anulada mesmo em cima da hora de jogo. Um cruzamento rasteiro de Angeliño sofreu um desvio e chegou a Houssem Aouar, que cabeceou para empatar a partida.

Mas quando a Roma parecia estar a assumir o controlo da partida, viu-se novamente em desvantagem a pouco mais de 20 minutos do fim. Um cruzamento de Cristiano Biraghi da ala esquerda foi cabeceado por Belotti para Mandragora, que aproveitou o espaço na área que lhe foi concedido para bater Svilar.

A 10 minutos do fim, os comandados de Vincenzo Italiano tiveram a oportunidade perfeita para selar a vitória, depois de Belotti ter sido derrubado dentro da área após um puxão de Paredes, mas Svilar defendeu a grande penalidade de Biraghi.

O falhanço viria a revelar-se incrivelmente caro, pois no último remate do jogo, a Roma empatou novamente. Evan Ndicka cabeceou uma bola longa para Llorente, que bateu Terracciano, levando os visitantes ao delírio. Com o empate, a Roma continua invicta fora de casa há dois meses, enquanto a Fiorentina venceu apenas dois dos últimos 10 jogos da Serie A.

Juventus 2-2 Atalanta

A Juventus começou melhor e, aos dez minutos, criou perigo pela cabeça de Fabio Miretti, neutralizado por Marco Carnesecchi.

No entanto, todas as tentativas dos Bianconeri eram imprecisas ou pretensiosas: os remates de longe de Federico Chiesa, Danilo e Arkadiusz Milik não incomodavam a retaguarda de Bérgamo, que quase nunca sofreu com as ações dos anfitriões.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os adversários do Sporting na Liga Europa acabariam por se adiantar no marcador, num lance de laboratório: num livre à entrada da área, Pasalic simulou o remate, passou para Koopmeiners que, de pé esquerdo, não deu hipóteses a Szczesny.

Até ao intervalo não houve qualquer reação dos anfitriões, que pareciam acusar o golpe. Na segunda parte, a Juventus começou bem e, seis minutos depois, esteve perto de empatar, mas Chiesa deu demasiada curva ao remate de pé esquerdo.

Aos 66 minutos, chegou o golo do empate que nasceu de uma recuperação de Chiesa, que serviu McKennie para assistir o golo de Andrea Cambiaso. Quatro minutos depois, Illing Junior levantou para a área, McKennie amorteceu com o peito para um remate violento de primeira de Arkadiusz Milik, assinando a reviravolta.

No entanto, a vantagem durou apenas cinco minutos. Intratável, Koopmeiners desmarcou-se na área, Djmsiti colocou a bola no seu caminho e o remate de pé esquerdo acabou por passar por baixo do corpo de Szczesny.

Massimiliano Allegri colocou entretanto Moise Kean, Hans Nicolussi Caviglia, Alex Sandro, Timothy Weah e Kenan Yildiz, mas o empate permaneceu inalterado, mesmo com o tridente colocado nos minutos finais.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform

AC Milan 1-0 Empoli

Se é verdade que o aflito Empoli não oferecia um grande desafio à turma de Pioli, a ausência de Rafael Leão complicou as contas do técnico que optou por um trio de ataque alternativo, composto por Noah Okafor, Jovic e Pulisic para o assalto ao segundo lugar da tabela.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O domínio milanês foi claro, mas não se traduzia em claras oportunidades de golo. Foi preciso esperar 41 minutos para ver as redes abanar, com o substituto do português Okafor a colocar o esférico à entrada da área para o remate fortuito de Pulisic, que ainda desviou num defesa antes de entrar. 

No segundo tempo, e apesar da desvantagem, o Empoli manteve-se conservador ao não adiantar muitos homens, segurando a vantagem mínima à espreita de uma oportunidade. Loftus-Cheek tentou resolver com um pontapé de meia distância para defesa de Caprile. 

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform

Ainda assim, o AC Milan conseguiu segurar os três pontos numa exibição não muito convicente e subiu, à condição, ao segundo lugar.

Outros resultados:

Lecce 0-1 Verona