Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Sassuolo vence Empoli (4-3), Frosinone bate Génova (2-1), Cagliari e Monza empatam (1-1)

Atualizado
A festa dos jogadores do Sassuolo
A festa dos jogadores do SassuoloAFP
O Sassuolo marcou nos descontos e venceu o Empoli por 4-3, pondo fim a uma série de seis jogos sem vencer. O Cagliari e o AC Monza empataram 1-1 no Estádio Unipol Domus. Também o Frosinone marcou no final do jogo e venceu o Génova por 2-1 no Estádio Benito Stirpe, prolongando a série invicta das Canárias na Serie A para seis jogos. Apesar de continuar na zona de descida, o Cagliari de Claudio Ranieri voltou a empatar, contra o Monza, só perdeu uma vez nos últimos seis jogos.

Empoli 3-4 Sassuolo

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de ter marcado apenas um golo em casa durante toda a temporada, os anfitriões tiveram o início perfeito, pois apenas dois minutos depois de Nicolò Cambiaghi ter sido derrubado na área, Francesco Caputo marcou de penálti no canto inferior, aos 3 minutos.

O golo inicial levou o Empoli a adotar uma atitude mais cautelosa, que viria a ser recompensada alguns minutos mais tarde. Um período de pressão dos visitantes culminou com Andrea Pinamonti a marcar de cabeça, na sequência de um canto, para empatar o jogo aos 9 minutos e quebrar a sua série de sete jogos sem marcar.

A reviravolta ficaria completa pouco depois dos 20 minutos, após uma construção paciente em que Jeremy Toljan escolheu Matheus Henrique com um cruzamento perfeito e o brasileiro cabeceou para fazer o 2-1 para o Sassuolo, aos 20 minutos.

No entanto, os anfitriões voltaram a ganhar vida quando a defesa adversária hesitou na sequência de uma possível falta e Jacopo Fazzini aproveitou para rematar de primeira para o fundo da baliza, aos 25'.

Após o intervalo, o jogo foi disputado de ponta a ponta, com ambas as equipas a pressionarem para voltar à frente e Ruan Tressoldi deveria ter marcado o seu primeiro golo como sénior para os visitantes, mas falhou o alvo com um cabeceamento.

Pouco depois de o Sassuolo ter recuperado a liderança, uma longa revisão do VAR determinou que tinha havido falta dentro da área e o talismã Domenico Berardi avançou para mandar Etrit Berisha para o lado errado da baliza, fazendo o 2-3 aos 66 minutos.

O Empoli teve dificuldades em assumir o controlo do jogo na fase final, uma vez que os Neroverdi pareciam ameaçar nos contra-ataques, mas acabaram por conseguir empatar a partida a poucos minutos do fim: Emmanuel Gyasi acertou um forte remate na trave e voou pelos ares, antes de Viktor Kovalenko mostrar atenção e serenidade para acertar um remate de primeira, passando pelos desesperados defensores em cima da linha, aos 86 minutos.

No entanto, a reviravolta final viria com um remate desviado de Berardi nos descontos, aos 90+2', que deixou Berisha sem qualquer hipótese, garantindo os três pontos e elevando os visitantes ao 14.º lugar, cinco pontos à frente do Empoli, que agora cai para os lugares de despromoção devido à diferença de golos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Frosinone 2-1 Génova

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Génova entrou em campo numa boa fase de forma, tendo vencido três dos seus últimos quatro jogos. Os visitantes começaram bem o jogo e, logo no primeiro minuto de jogo, Ruslan Malinovskyi disparou um forte remate do centro da área, mas Stefano Turati impediu o golo do ucraniano.

Os Rouge et Blues continuaram a pressionar em busca do golo e voltaram a estar perto da baliza aos 10 minutos, mas Morten Frendrup não conseguiu desviar o cruzamento de Stefano Sabelli, enviando o seu remate para fora.

No entanto, foi o Frosinone que passou para a frente, com um momento de brilhantismo individual, pouco depois da meia hora de jogo. O golo foi marcado por Matias Soulé, que recebeu a bola à entrada da área e executou um potente remate de pé esquerdo para o ângulo superior, aos 34'. Mas a vantagem não durou muito, pois o Génova empatou apenas quatro minutos depois. Malinovsky rematou de longe para o canto superior direito e deixou as duas equipas empatadas ao intervalo.

A equipa de Eusebio Di Francesco começou bem a segunda parte, com os anfitriões a ameaçarem chegar à vantagem apenas dois minutos após o intervalo. Arijon Ibrahimovic rematou para o meio da baliza, mas foi travado por uma fantástica defesa de Josep Martínez. 

Mas o Frosinone não ficou por aqui e marcou o golo da vitória no quarto minuto dos descontos, por intermédio de Ilario Monterisi, com o defesa a receber a bola na área e a rematar rasteiro e certeiro para o fundo das redes.

O resultado deixa o Frosinone no 10.º lugar da tabela, enquanto o Génova ocupa o 15.º lugar na classificação, a quatro pontos dos lugares de despromoção. Ambas as equipas estão satisfeitas com as posições que ocupam, uma vez que estão na sua primeira campanha de regresso à primeira divisão, depois de terem sido promovidas da Serie B na época passada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Cagliari 1-1 Monza

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O treinador do Cagliari, Claudio Ranieri, tinha visto a sua equipa vencer três dos quatro jogos anteriores, antes de perder para a Juventus antes da pausa internacional, pelo que a confiança continuava alta dentro da equipa da casa, apesar da sua posição inferior no campeonato.

No entanto, o Monza começou melhor, com uma série de cantos que resultaram numa cabeçada de Danilo D'Ambrosio em direção à baliza, mas que Simone Scuffet mandou por cima da barra.

No entanto, foi a equipa da casa que abriu o marcador, quando Michele Di Gregorio defendeu brilhantemente o cabeceamento de Edoardo Goldaniga, antes de Alberto Dossena marcar na recarga, aos 10 minutos. O golo pareceu animar os sardos, que exerceram uma pressão implacável sobre a defesa do Monza, mas os Biancorossi continuaram a ser uma ameaça, com um raro contra-ataque à beira do intervalo a terminar com um remate rasteiro de Samuele Birindelli, que foi desviado por Scuffet.

Os visitantes começaram o segundo tempo com o pé direito e quase empataram quando um remate do português Dany Mota acertou na barra. O treinador do Monza, Palladino, fez uma dupla troca na tentativa de reforçar o ataque da sua equipa, o que deu frutos aos 61 minutos, quando o substituto Mirko Marić cabeceou, após um pontapé de canto para empatar o jogo.

Isso forçou Ranieri a fazer uma mudança dupla, de forma um tanto surpreendente, colocando o médio Jakub Jankto no lugar do impressionante Nicolas Viola. Apesar de um último período intenso de pressão, em que Scuffet foi chamado a intervir na sequência de um remate rasteiro de Roberto Gagliardini, o Monza não conseguiu encontrar o golo da vitória, uma vez que a defesa do Cagliari manteve-se firme.

No final, o Cagliari conquistou apenas o décimo ponto da temporada, na luta para evitar a queda na Serie B. Enquanto isso, apesar de ter conquistado um único ponto, o Monza mantém a invencibilidade contra as equipas que estão abaixo na tabela nesta temporada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform