Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Tengstedt fatura e Verona vence (2-1), Neres marca e Nápoles segura a liderança (3-1)

Atualizado
Tengstedt deu início à reviravolta do Hellas Verona
Tengstedt deu início à reviravolta do Hellas VeronaAlessandro Sabattini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A equipa de Antonio Conte não para e já sabe que vai ficar na liderança da Serie A durante a paragem internacional, depois de ter vencido o Como, esta sexta-feira, por 3-1. Depois de marcar na Taça de Itália, David Neres estreou-se a marcar na Serie A. Mais tarde, o Hellas Verona deu a volta ao Venezia (2-1).

Nápoles 3-1 Como

Tinham passado 26 segundos e o Nápoles já estava na frente: Romelu Lukaku encontrou Scott McTominay e o escocês finalizou, marcando o seu primeiro golo na Serie A.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A vantagem obrigou a equipa do Como a fazer pela vida, mas isso deu ao Nápoles chances de criar perigo em contra-ataque, com Khvicha Kvaratskhelia e Matteo Politano muito ativos nos flancos.

À passagem da meia-hora, o Como ficou a centímetros do 1-1: Nico Paz disparou de longa distância, mas o seu remate de pé esquerdo acertou no poste, com Elia Caprile já sem hipóteses de defesa. A equipa visitante viria mesmo a chegar à igualdade antes do intervalo, através de um remate de Gabriel Strefezza.

No entanto, a segunda parte acabou por começar novamente mal para o Como, depois de Sergi Roberto derrubar Mathias Olivera na grande área. Romelu Lukaku não perdoou e deixou a equipa de Conte na frente do marcador. 

O jogo entrou depois num ambiente mais quente, com a equipa da casa a protestar penálti sobre Kvaratskhelia, mas o Nápoles viria a resolver a partida com mais um momento de David Neres, antigo jogador do Benfica que tem conseguido criar impacto a partir do banco de suplentes.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Romelu Lukaku fez a sua segunda assistência do dia e deixou o brasileiro cara a cara com Emil Audero. Foi o primeiro golo na Serie A do antigo jogador das águias, que já tinha marcado na Taça de Itália.

Verona 2-1 Venezia

O Hellas Verona recuperou de uma desvantagem de um golo para resgatar os três pontos no Stadio Marc'Antonio Bentegodi, com o triunfo sobre o Venezia.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Casper Tengstedt, avançado dinamarquês emprestado pelo Benfica ao conjunto de Verona, restabeleceu a igualdade, aos nove minutos, depois de Oristanio colocar os visitantes na frente, aos três.

Um auto-golo de Joronen, aos 81', consumou a cambalhota no marcador a favor do conjunto liderado por Paolo Zanetti.

O português Dani Silva foi suplente utilizado - entrou aos 79' - na equipa do Hellas Verona.