Serie A: Torino bate Como (1-0), Udinese vence Cagliari (2-0) e sobe ao 4.º lugar
Torino 1-0 Como
O Como tinha vencido apenas um dos seus últimos cinco jogos fora de casa no campeonato, e começou imediatamente a atacar para melhorar esse registo. Nico Paz - que tinha contribuído diretamente para quatro golos nos seus últimos cinco jogos pelo clube e pela seleção nacional - teve a primeira oportunidade séria, rematando para fora no primeiro quarto de hora. Alieu Fadera foi o próximo a ameaçar o golo inaugural do jogo, aos 24 minutos, com o extremo a obrigar Vanja Milinković-Savić a correr da sua baliza para fazer uma defesa inteligente.
Em resposta, o Torino - que tinha perdido os seus últimos três jogos pelo mesmo resultado de 3-2 - não conseguiu registar um remate à baliza antes do intervalo, para grande frustração dos adeptos da casa. O único momento promissor foi quando Ché Adams marcou um golo a cinco minutos do intervalo, mas os seus festejos foram interrompidos pelo fora de jogo assinalado.
O desempenho ofensivo sem vida foi surpreendente para um Torino que marcou mais de dois golos em cinco dos seus oito jogos na temporada. A equipa deveria ter saído na frente cinco minutos após o reinício do jogo, mas Samuele Ricci, com a baliza à sua mercê, só conseguiu chutar a bola para o lado errado. A nova ameaça ofensiva dos anfitriões continuou, com Valentino Lazaro a cabecear à trave e a chamar Emil Audero para a sua primeira ação da noite.
Na outra extremidade, Paz esteve novamente perto de quebrar o impasse quando o seu remate feroz foi desviado para a trave por Milinković-Savić. Grato por esse alívio, o Torino passou para a frente aos 75 minutos, em circunstâncias um tanto cómicas, quando o substituto de Como, Matthias Braunoder, errou o passe de cabeça para trás e deixou Audero na terra de ninguém, permitindo que o jovem Njie encontrasse o fundo da rede no seu regresso após lesão.
Apesar da entrada de Andrea Belotti, ex-atacante do Torino, o Como não conseguiu reagir na etapa final, já que os três pontos levaram o Torino para o grupo dos seis primeiros classificados, à custa da Fiorentina. Já a equipa de Cesc Fàbregas não vence há três jogos e está a apenas três pontos da zona de despromoção.
Udinese 2-0 Cagliari
A Udinese entrou neste jogo à procura de melhorar a sua forma, após uma série de três derrotas nos últimos quatro jogos da liga. Os Bianconeri tiveram um início de jogo forte, controlando a posse de bola durante toda a fase inicial, antes de finalmente testar Simone Scuffet a meio da primeira parte. Sandi Lovrić tentou a sua sorte com um remate da entrada da área, mas o guarda-redes italiano baixou-se bem para a direita para fazer a defesa.
A equipa da casa ganhou finalmente a vantagem no jogo à meia hora, quando o Cagliari ficou reduzido a 10 homens, depois de Antoine Makoumbou ter recebido o segundo cartão amarelo por falta sobre Martín Payero.
A equipa de Kosta Runjaić precisou de apenas oito minutos para fazer valer o seu homem extra, assumindo a liderança através de Lorenzo Lucca, que cabeceou no canto superior direito o cruzamento de Hassane Kamara.
Os Bianconeri estiveram perto de duplicar a sua vantagem a meio do segundo tempo, quando Lovrić voltou a rematar de fora da área. No entanto, o médio esloveno não conseguiu acertar no alvo, com o seu esforço a voar agonizantemente para fora do poste direito.
Os anfitriões acabaram por conseguir aumentar a vantagem a pouco mais de 10 minutos do fim, por intermédio de Keinan Davis, que recebeu a bola de Jesper Karlström antes de entrar na área e rematar para o canto superior direito.
A equipa de Runjaić viu o jogo sair confortavelmente a partir daí para conquistar os três pontos, subindo para o top quatro da Serie A antes do resto dos jogos do fim de semana.
Enquanto isso, a série invicta de três jogos do Cagliari na liga chega ao fim, perdendo a oportunidade de entrar na metade superior, permanecendo apenas três pontos à frente da zona perigosa, em 15.º.