Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Torino derruba Nápoles (3-0), Lazio triunfa com (2-1) Udinese, AC Milan vence (3-0) Empoli

Atualizado
Vlasic assinou o segundo golo do triunfo do Torino
Vlasic assinou o segundo golo do triunfo do TorinoAFP
O Nápoles perdeu o seu terceiro jogo consecutivo fora de casa na Serie A, ao ser derrotado pelo Torino por 3-0, fazendo com que o campeão em título caia para o nono lugar. Já a Udinese não conseguiu vencer o seu primeiro jogo de um ano civil pelo quarto ano consecutivo, com os comandados de Gabriele Cioffi a serem derrotados por 2-1 pela Lazio no Estádio Bluenergy. Quanto ao AC Milan, derrotou o Empoli por 3-0 e conquistou a sua primeira vitória fora de casa na Serie A desde outubro, aumentando a sua série invicta para seis jogos em todas as competições.

Torino 3-0 Nápoles

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de uma derrota dececionante para a Fiorentina na última jornada, o Torino começou com o pé direito, já que o primeiro esforço de Duván Zapata de longe foi derramado por Pierluigi Gollini dentro de apenas cinco minutos. Nikola Vlašić desperdiçou então uma oportunidade de ouro para duplicar a sua contagem para a época, remetando por cima à queima-roupa.

Giacomo Raspadori perdeu a melhor chance do Nápoles no primeiro tempo, batendo direto em Vanja Milinković-Savić após uma bela jogada. Os atuais campeões estão a ter dificuldades em defender o seu título, e ficaram para trás dois minutos antes do intervalo, quando Antonio Sanabria aproveitou o passe de Zapata após um livre para fazer o 1-0, no seu terceiro golo esta temporada.

O Nápoles fez uma mudança para o segundo tempo, trazendo Pasquale Mazzocchi para sua estreia, na esperança de mudar o rumo do acontecimento, mas o defesa foi expulso depois de apenas cinco minutos, com uma entrada perigosa. Um começo terrível transformou-se num pesadelo para os visitantes quando Vlašić duplicou a vantagem do Torino, ao disparar para o canto inferior de fora da área, com Zapata a fazer outra assistência, aos 52 minutos.

O colombiano quase entrou na lista de marcadores quando o seu esforço foi brilhantemente parado na linha por Gollini, depois de Sanabria ter acertado na trave, mas o Torino só teve que esperar alguns momentos antes de adicionar o seu terceiro golo, na sequência de um canto. O central Valentino Lázaro cruzou uma bola para a cabeça de Alessandro Buongiorno e marcou o terceiro golo da temporada, aos 66 minutos.

O Nápoles não ameaçou voltar ao jogo e, no final, a vitória foi confortável para o Torino, que chegou a quatro vitórias nos últimos cinco jogos em casa na Serie A e subiu para a 10.ª posição. Os anfitriões também quebraram o seu próprio tabu contra o adversário de hoje, com a primeira vitória em nove jogos, deixando os napolitanos a refletir sobre uma defesa do título que tem dado errado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Udinese 1-2 Lazio

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de conquistar a segunda vitória na temporada, a Udinese queria levar o ímpeto para o confronto contra a Lazio. A Udinese quase conseguiu o primeiro golo logo no início da partida, com um remate desviado de Martín Payero que Ivan Provedel desviou para a linha de fundo, mas foi para fora. Foi a única oportunidade dos Bianconeri, com a Lazio a manter o controlo da partida durante o resto do primeiro tempo.

Os homens de Maurizio Sarri já tinham marcado cinco golos nos primeiros 15 minutos dos jogos desta época, e aumentaram esse registo com Luca Pellegrini. O lateral cobrou um livre que contornou a muralha e entrou no canto inferior esquerdo, passando por Maduka Okoye, que estava desamparado, aos 12 minutos da partida.

A Udinese pouco respondeu antes do intervalo e, apesar de ter chegado a posições promissoras, os cruzamentos para a área foram facilmente defendidos por Provedel, com as Águias a irem para o intervalo com um golo de vantagem.

Os anfitriões entraram na segunda parte com uma intensidade feroz e procuraram empatar a partida. Os lances de bola parada de Sandi Lovrić surgiram como a maior ameaça de golo dos anfitriões e, minutos após o intervalo, o médio disparou um potente pontapé livre contra Provedel, que o guarda-redes da Lazio defendeu com segurança. Mas, a próxima bola parada de Lovrić proporcionou o empate da Udinese, quando o seu lançamento perigoso na área da Lazio foi empurrado para a rede por Walace, aos 59 minutos.

O jogo ficou cauteloso depois do golo de empate, até que um ataque direto da Lazio foi finalizado com Felipe Anderson a assistir Matías Vecino, saído do banco, que se firmou na área e finalizou de forma imparável para as redes, para restaurar a vantagem dos visitantes, aos 76 minutos.

A equipa de Cioffi foi castigada por um lapso de concentração, e a série invicta de quatro jogos dos Bianconeri em casa foi interrompida, deixando-os a apenas três pontos da zona de descida.

Depois de se manter firme perante a pressão da Udinese após o intervalo, a Lazio capitalizou com mestria uma rara incursão no ataque e a equipa de Sarri subiu ao top seis com a terceira vitória consecutiva na Serie A.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Empoli 0-3 AC Milan

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O AC Milan viajou para o Estádio Carlo Castellani num estado de espírito animado, depois de ter somado quatro vitórias em cinco jogos. A confiança adquirida com esses resultados foi evidente no rápido início de jogo dos rossoneri, contra uma equipa em dificuldades do Empoli.

O ex-médiodo Chelsea, Ruben Loftus-Cheek, precisou de apenas 11 minutos para abrir o marcador, colocando a bola no canto inferior após receber uma assistência do português Rafael Leão.

À passagem da meia-hora, os visitantes tiveram a oportunidade de aumentar a vantagem quando Youssef Maleh foi penalizado por uma infração, com mão na bola. O experiente Olivier Giroud apareceu para bater o penálti e marcar o seu nono golo na temporada.

Giroud apontou o 2-0 de grande penalidade
Giroud apontou o 2-0 de grande penalidadeAFP

Com os anfitriões a perder por dois golos ao intervalo, Tommaso Baldanzi tentou reagir após o reinício da partida, obrigando Mike Maignan a fazer uma defesa vistosa. Enquanto os anfitriões buscavam um ponto de apoio crucial, o AC Milan estava determinado a marcar o terceiro golo, que colocaria o jogo fora de dúvidas.

Loftus-Cheek, que tinha aberto o marcador, rematou de longe para o fundo da baliza de Elia Caprile, enquanto Christian Pulisic viu o seu cabeceamento ser desviado por cima do poste.

Apesar de terem estado perto de aumentar o marcador, os comandados de Stefano Pioli tiveram de se manter vigilantes no lado oposto do campo. Maignan foi obrigado a fazer uma defesa a Matteo Cancellieri, antes do ressalto de Francesco Caputo ser desviado por Théo Hernandez.

O AC Milan manteve-se firme e acabou por fechar o jogo aos 88 minutos, com Chaka Traorè a marcar o seu primeiro golo na Serie A.

Enquanto os visitantes permanecem no terceiro lugar, o Empoli está a dois pontos da zona de segurança, depois de não ter vencido nenhum dos seus últimos sete jogos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform