Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Torino surpreendende AC Milan (3-1), Atalanta garante Liga dos Campeões (0-2)

Atualizado
Rafael Leão começou no banco de suplentes
Rafael Leão começou no banco de suplentesAFP
A Atalanta garantiu o apuramento para a Liga dos Campeões na próxima época ao vencer o Lecce por 0-2, somando a quinta vitória consecutiva na Serie A. O Torino fechou a primeira parte com uma vantagem de dois golos e controlou a partida para vencer o AC Milan e continuar na luta pelas competições europeias.

Torino 3-1 Milan

Com a motivação de ultrapassar o Nápoles e conquistar um lugar europeu, o Torino venceu o AC Milan. A vitória por 3-1 permitiu que os Granata subissem para o nono lugar e mantivessem vivas as esperanças de uma vaga na próxima Liga Conferência.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Em Turim, o Milan entrou em cena com uma equipa sem precedentes: sem Rafael Leão, sem Olivier Giroud, sem Mike Maignan, quase de certeza a penúltima partida de Stefano Pioli no banco.

O Torino também está no fim do ciclo, mas os rapazes de Ivan Juric ainda têm o Nápoles na mira e, com sucesso, podem ultrapassá-los na classificação e entrar na Europa pela última porta disponível.

Após um primeiro quarto de hora com pouca emoção, foi Adrien Tameze quem rematou para a baliza adversária, mas o francês mostrou por que motivo não é um avançado de profissão, rematando alto de uma boa posição.

O Milan respondeu com um remate de pé direito de Noah Okafor, muito alto, mas no contra-ataque o Toro passou para a frente: cruzamento da esquerda de Ricardo Rodriguez e cabeceamento de Duvan Zapata, que estava demasiado livre e bateu Marco Sportiello.

Os rossoneri ficaram demasiado expostos à procura do golo do empate, deixando espaços no meio do campo: na primeira vez, Duvan Zapata não conseguiu aproveitar, na segunda, Bellanova teve muito espaço para alimentar Ivan Ilic, que estava sozinho na grande área: o sérvio, também de cabeça, colocou os Granata a ganhar por 2-0 aos 40 minutos. O Torino, como tem sido frequente esta época, fechou bem os espaços e não concedeu um único remate aos visitantes, indo para o intervalo com uma boa vantagem, apesar de pouca posse de bola.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

A segunda parte começou sem alterações, mas nem 30 segundos depois o resultado ficou completo a favor dos anfitriões: Ricardo Rodriguez aproveitou uma bola perdida e, de fora da área, disparou um míssil de pé esquerdo que bateu no poste à direita de Marco Sportiello e entrou.

O Milan reagiu com Christian Pulisic a acertar na trave, mas p americano compensou pouco depois, ganhando um penálti (falta de Adam Masina) que Ismael Bennacer marcou aos 55 minutos.

Pouco depois da hora marcada, foram efetuadas as primeiras alterações, com Rafael Leão a entrar em campo. Entretanto, o Torino era cada vez menos protagonista em campo, sobretudo na parte ofensiva, mas a desvantagem e a imprecisão de alguns dos seus jogadores não permitiram que o Milan voltasse a entrar no jogo.

Lecce 0-2 Atalanta

Com os visitantes a fazerem várias alterações após a derrota na semana passada na Taça de Itália, foi o Lecce que teve a primeira grande oportunidade, quando Roberto Piccoli, emprestado pela Atalanta, teve a oportunidade de marcar contra a sua equipa, mas faltou-lhe convicção na frente da baliza e não conseguiu capitalizar.

Classificação dos jogadores
Classificação dos jogadoresFlashscore

A primeira parte foi disputada de forma divertida, mas faltou qualidade no último terço. Davide Zappacosta esteve mais perto de inaugurar o marcador para a equipa visitante pouco antes do intervalo, quando conseguiu um remate da entrada da área, mas este rasou o poste.

O Lecce pensou que tinha encontrado o ponto de viragem nos descontos da primeira parte, quando Patrick Dorgu isolou-se e rematou de primeira para bater Juan Musso, mas estava um metro fora de jogo e a primeira parte terminou sem golos.

Os visitantes fizeram duas alterações após o intervalo, que deram frutos quase instantaneamente, com Charles De Ketelaere a ter impacto imediato, isolando-se e fazendo um chapéu a Wladimiro Falcone, silenciando o Estádio Ettore Giardiniero. 

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform

A Atalanta rapidamente dobrou a vantagem quando Falcone saiu mal a um pontapé de canto, socou contra Scamacca e a bola entrou lentamente na baliza.

Com o tempo a esgotar-se, Piccoli parecia ter um ponto a provar e desesperado para marcar, mas foi impedido pelo poste num livre tardio.

O Lecce já tinha garantido a permanência e continua em 13.º lugar, embora uma série de quatro jogos sem vencer não seja o momento ideal para a próxima temporada.

Já a Atalanta permanece em quinto lugar, mas agora está a um ponto da Juventus e do Bolonha, a duas jornadas do fim.