Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Udinese é líder ao dar a volta em Parma (2-3), Tengstedt marca, mas Lazio vence Verona (2-1)

Udinese surpreende na liderança da Serie A
Udinese surpreende na liderança da Serie AAFP
A Udinese é a nova líder do campeonato italiano, depois de vencer o Parma por 2-3, com dois golos do francês Florian Thauvin, esta segunda-feira, em jogo da quarta jornada. Mais tarde, a Lazio bateu o Verona por 2-1 em 20 minutos elétricos, com Tengstedt, cedido pelo Benfica, a marcar para os forasteiros.

Parma 2-3 Udinese

A perder por 0-2 na primeira parte, a Udinese acordou após o intervalo com um golo de Lorenzo Lucca, aos 49 minutos, e o bis de Thauvin. O vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 com a França empatou aos 68 minutos, quando capitalizou uma bola mal aliviada pela defesa do Parma.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com a equipa da casa reduzida a dez homens depois de Keita ter sido expulso aos 73 minutos, Thauvin fez o golo da vitória apenas cinco minutos depois.

Desde o início da época, Thauvin, que chegou a Itália em janeiro de 2023, marcou quatro golos e fez três assistências, no campeonato e Taça de Itália.

A Udinese é a surpresa da Serie A. Escapou à despromoção no último minuto da época passada e lidera agora a Série A com 10 pontos, um à frente do Nápoles e dois à frente do atual campeão Inter, da Juventus e do Torino.

Lazio 2-1 Verona

Tudo aconteceu na primeira parte entre a Lazio e o Verona, com os Biancocelesti a dominarem o jogo e a serem autores de uma exibição de qualidade para vencerem os gialloblù por 2-1.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Início louco para as duas equipas no Olimpico, protagonistas de dois ataques rápidos e dois golos imediatos Boulaye Dia inaugurou o marcador, descoberto em profundidade por Mattia Zaccagni, aos 5 minutos, que se desviou habilmente e bateu Montipò no poste mais próximo com um remate rasteiro imparável.

No entanto, o Verona não hesitou em responder à vantagem, ultrapassando facilmente uma retaguarda surpreendida com um remate potente e preciso de Casper Tengstedt dois minutos depois, restabelecendo de imediato a igualdade.

No entanto, a primeira parte não deixou de surpreender e proporcionou mais emoção. Na sequência de um pontapé de canto, Zaccagni conseguiu encontrar Taty Castellanos que encheu a baliza com um remate improvisado no coração da pequena área, fazendo o 2-1 aos 20 minutos..

O ritmo elevado da primeira meia hora diminuiu depois disso, com os biancocelesti a controlarem totalmente a vantagem. Na segunda parte, o Verona conseguiu ter mais posse de bola num forte reatamento, mas a Lazio voltou a colocar o jogo nas suas mãos e deixar o tempo correr para celebrar o triunfo.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore