Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Fiorentina cai com o Empoli (0-2), Udinese vê fugir primeira vitória com o Lecce (1-1)

Atualizado
A festa dos jogadores do Empoli no Artemio Franchi
A festa dos jogadores do Empoli no Artemio FranchiAFP
Com uma finalização precisa de Francesco Caputo, o Empoli venceu a Fiorentina por 2-0, com a equipa de Aurelio Andreazzoli, que não tem muitos golos, a surpreender e a ampliar o péssimo retrospeto da Viola no confronto direto para apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Já a Udinese não conseguiu somar os primeiros três pontos da época, uma vez que o jovem avançado Roberto Piccoli, aos 83 minutos, respondeu ao golo de penálti de Florian Thauvin. Com este resultado, o Lecce consolida a sua posição na metade superior da tabela, deixando a Udinese na 17.ª posição, um pouco acima da linha de água.

Fiorentina 0-2 Empoli

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com um golo em oito jogos do campeonato, antes do pontapé de saída, poucos esperavam que o Empoli fizesse o arranque rápido e furioso que fez no Estádio Artemio Franchi. Com exceção de uma cabeçada de Nicolás González, que foi bem defendida por Etrit Berisha, o Empoli marcou o seu primeiro golo fora de casa quando Caputo bateu com qualidade à saída de Pietro Terracciano, aos 21 minutos.

O veterano atacante foi uma ameaça constante no primeiro tempo, e a sua bola enviada para o enérgico Nicolò Cambiaghi deveria ter levado ao segundo golo, mas Terracciano evitou. Mais uma vez, Caputo, de cabeça, parecia ter triplicado a contagem de golos da sua equipa em apenas uma parte do jogo, mas o golo foi anulado por mão na bola, aos 45+1 minutos.

As palavras duras do técnico Vincenzo Italiano ao intervalo, assim como a entrada de Riccardo Sottil, animaram a Fiorentina depois de um primeiro tempo muito fraco. O jogador de 24 anos esteve por duas vezes perto de empatar a partida, primeiro mandando um remate à queima-roupa por cima do travessão, depois entrando na área e obrigando Berisha a uma defesa vistosa. Mas foi o substituto de Emmanuel Gyasi, do Empoli, que teve a palavra final, entrando na área e desviando o cruzamento de Jacopo Fazzini para a alegria dos visitantes, aos 83 minutos.

A Fiorentina, que ficou em branco pela terceira vez em 25 jogos na Serie A, acaba a jornada no quinto lugar, depois de ter desperdiçado a oportunidade de obter duas vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. O Empoli, por sua vez, saiu da zona de descida, com Andreazzoli a transformar três golos em sete pontos desde o seu regresso ao clube, em setembro.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Udinese 1-1 Lecce

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Lecce somou quatro pontos no confronto com a Udinese, na época passada, e teve um bom início de jogo contra os Zebretti, com o capitão Gabriel Strefezza a disparar dois remates de longa distância em sequência, que passaram perto dos postes. A Udinese, por sua vez, não tinha qualquer poder ofensivo, o que foi evidenciado pelos escassos quatro golos marcados antes do pontapé de saída, e limitou-se a dois remates de longa distância de Thauvin durante a primeira parte.

A alegria dos adeptos da casa fez-se sentir no intervalo, e os bianconeri entraram em ação. O remate de cabeça de Isaac Success foi desviado por Federico Baschirotto, tendo o ressalto caído nos pés de Roberto Pereyra, que foi ao chão. O árbitro Paride Tremolada não hesitou em assinalar o penálti, deixando ao experiente Thauvin a honra de colocar o guarda-redes Wladimiro Falcone em sentido contrário, para colocar a sua equipa em vantagem.

A Udinese tinha lidado bem com a reação do Lecce antes da entrada de Piccoli. O jovem emprestado pela Atalanta fez uma corrida perfeita para desviar um cruzamento de Nicola Sansone e converter o precioso golo do empate, aos 83 minutos. No final, a partida terminou empatada, com as duas equipes frustradas.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Os amarelos e vermelhos ainda não venceram fora de casa esta temporada, embora estejam a ter o seu melhor início desde 2004/05. Quanto à Udinese, a classificação para os quatro primeiros lugares da mesma temporada continua distante, com o lugar de Andrea Sottil certamente em risco, apesar de ter recebido o temido voto de confiança da direção da Udinese durante a pausa internacional.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore