Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Vitinha marca na vitória do Génova sobre o Bolonha (2-0) e deixa Benfica a sorrir

Tom Thornton
Vitinha celebrou com a camisola do Génova
Vitinha celebrou com a camisola do GénovaAFP
Avançado português em destaque no jogo que marcou o adeus de Thiago Motta do comando técnico do Bolonha. Triunfo ajudou o Benfica, já que a Atalanta (menos dois pontos e dois jogos por disputar) fica mais perto de garantir o quarto lugar (e isso significaria que as águias entravam diretamente na fase principal da Liga dos Campeões).

Génova 2-0 Bolonha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de levar o Bolonha ao topo da Europa pela primeira vez desde 1964, a saída iminente de Motta foi finalmente oficializada nesta semana, com a Juventus como destino. Após desperdiçar uma vantagem de três golos contra os Bianconeri na segunda-feira, Motta fez nove alterações, mas a nova equipa ficou para trás nos primeiros 15 minutos. O jogo de construção intrincada dos anfitriões viu Aarón Martín atrás na esquerda, chegando à linha de fundo antes de cortar para Ruslan Malinovskyi na borda da área, que não cometeu nenhum erro em disparar para casa com o pé esquerdo através do interior do poste.

Sem o talismã Joshua Zirkzee, os visitantes tiveram dificuldades para pressionar o adversário, com poucas oportunidades de golo, à exceção de um cabeceamento de Giovanni Fabbian que passou perto do poste. Motta ficou furioso com os seus jogadores e com o árbitro no intervalo, o que teve claramente o efeito desejado no balneário, uma vez que o Bolonha voltou a lutar, com Fabbian a rematar de novo para fora antes de disparar um remate firme contra o guarda-redes do Génova, Nicola Leali.

O Bolonha tem sido tão sólido defensivamente nesta temporada, com apenas o campeão Inter a sofrer menos golos, mas, ao empurrar os homens para a frente, ficou exposto na defesa e logo ficou com duas desvantagens. Foi um erro do defesa-central Sam Beukema que permitiu a Albert Guðmundsson roubar a bola e avançar a partir do meio-campo. Quando este avançou para o espaço, a defesa do Bolonha abriu-se como o Mar Vermelho, permitindo ao avançado islandês ter todo o tempo do mundo para fazer o passe para Vitinha, que rematou bem para celebrar apenas o seu segundo golo da época.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O golo do jogador emprestado pelo Marselha foi o último prego no caixão do Bolonha, que terminou uma campanha incrível com uma derrota. O Génova, por sua vez, vai disputar a sua segunda época na primeira divisão, depois de ter conseguido evitar a despromoção.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore