Serse Cosmi fala de Juric e da possibilidade de Ranieri assumir a Roma: "Pode haver essa possibilidade"
Ivan Juric, poucas semanas depois de ter substituído o demitido Daniele de Rossi, está sob pressão depois de não ter conseguido colocar a Roma de novo no caminho certo.
"Não se trata apenas de saber como sair desta situação", afirmou Cosmi após a derrota da Roma com o Hellas Verona.
"De Rossi não teve oportunidade de cometer um erro, precisaria de mais alguns jogos e, em vez disso, a equipa foi imediatamente colocada nas mãos de Juric com exigências cómicas, com uma declaração em que se pediam troféus", lembrou o antigo treinador.
"Isto magoou o treinador: para além do facto de ninguém acreditar nesta declaração, vejo Juric como um homem que está profundamente só. Impotente. Vêem-se coisas a serem feitas que são independentes da forma como se preparam os jogos, o jogo de ontem foi realmente um jogo incrível de certos pontos de vista e hoje é realmente mais complicado encontrar uma solução", acrescentou.
"Não é claro quem toma as decisões, há um silêncio ensurdecedor e isso é algo que magoa os adeptos da Roma. Quando os proprietários não falam, toda a gente fala e faz mexericos", defendeu Serse Cosmi.
"A Roma parece entrar em campo e há algo sobrenatural que a dirige. É uma piada pensar em dirigir a Roma e os seus adeptos desta forma", afirmou.
Por fim, sobre a possibilidade de Claudio Ranieri suceder a Ivan Juric no banco dos Giallorossi, Cosmi concluiu: "Para Ranieri, a Roma é uma equipa nacional, quando ele diz que não treinaria uma equipa de clube não se refere à Roma, para ele a Roma é outra coisa. Pode haver essa possibilidade, mas hoje não gostaria de estar na pele de alguém que tem de decidir uma coisa. Não consigo imaginar uma época já deitada fora no final de outubro".