Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simone Inzaghi e a estreia do Inter na Serie A: "Não vai ser fácil com o Génova"

Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter de MilãoAFP
O treinador do Inter Milão, Simone Inzaghi, falou esta sexta-feira, na véspera do primeiro jogo da Serie A: "Estamos prontos. O AC Milan e o Nápoles tiveram dificuldades como campeões, nós preparámo-nos para isso", defendeu.

"Há uma grande emoção para esta estreia. Há um grande orgulho pela quarta época no Inter. A estreia não vai ser fácil, este campo também sempre foi difícil para nós. O Génova é saudável, tem um excelente treinador. Tem um número recorde de adeptos, o ambiente vai ser caloroso. Estamos a preparar-nos para isso", afirmou o treinador do Inter, Simone Inzaghi, na conferência de imprensa de antevisão, na véspera da estreia no campeonato contra o Génova.

Dúvidas sobre Lautaro

"Ainda estou a avaliar a formação. Lautaro está a trabalhar bem, já está em boa forma, mas terei de decidir se o ponho a titular ou se o faço entrar. Com um grande sentido de responsabilidade, alguns regressaram mais cedo porque estávamos apertados com o calendário. O desejo é começar muito bem. A preparação tem sido muito boa. Praticamente toda a gente já regressou. Só Zielinski é que decidimos mantê-lo de 2 a 3 dias, mas ele estará definitivamente presente contra o Lecce. Só o De Vrij é que fica de fora", anunciou Simone Inzaghi.

Questão do ataque ligada ao mercado

"O ataque? Foram feitas avaliações em conjunto com o clube. Neste momento, optámos por ficar assim, com os cinco avançados que temos. O mercado está a evoluir, mas neste momento sentimo-nos bem cobertos. O departamento convence-nos. O que falta é o defesa esquerdo, estamos a tentar encontrá-lo", assumiu o treinador do Inter Milão.

"Manter cinco avançados e manter alguém fora da lista da Champions? Sem dúvida. Quanto ao defesa, teremos de fazer escolhas. Numa época tão longa, sinto que posso dizer que, a partir de hoje, os cinco estão completamente dentro do projeto. Depois, sabemos que o mercado está sempre a evoluir", acrescentou Inzaghi.

Deixar a época passada para trás e começar de novo

"A época passada foi uma grande satisfação, agora tem de ser deixada para trás. Temos uma grande responsabilidade, temos de defender o título. Estamos preparados. O AC Milan e o Nápoles tiveram dificuldades enquanto campeões, nós preparámo-nos para isso", explicou.

"Fomos sempre dados como favoritos, com ou sem Scudetto. Toda a gente quer ganhar títulos, nós temos a responsabilidade de defender o título. Os outros estão a investir muito. Nós temos sido bons a manter a estrutura. E, além disso, colocámos jogadores muito bons. Vejo um campeonato muito nivelado por cima", acrescentou.

Siga o Génova-Inter Milão no Flashscore