Skoczylas, avançado da formação do AC Milan, "apanhado" nas redes sociais a vender bilhetes
Estávamos em agosto de 2023 quando o jovem fantasista assinou pelo AC Milan, com grande orgulho. Satisfação normal, dado que estamos a falar de um jogador do Zagłębie Lubin, nascido em 2006 que, de repente, acabou na equipa de jovens primavera dos Rossoneri.
O feito do jovem de 17 anos não é insignificante, já que apenas cinco polacos assinaram pelos rossoneri antes dele.
No entanto, o jogador, também internacional pelas seleções polacas (18 partidas com a equipa sub-17), não esperou pela oportunidade de brilhar em campo, acabando nas notícias por outros motivos, muito provavelmente sem saber das consequências das suas decisões.
De facto, Mateus Skoczylas tentou, através do Facebook, vender os seus bilhetes para o próximo jogo do AC Milan contra o Nápoles. Trata-se de uma atividade proibida: os bilhetes são reservados aos entes queridos e não podem ser revendidos.
Olhando para as publicações do jovem futebolista, a venda era efetivada e o número de bilhetes disponibilizado era significativo.
Provavelmente, Mateus Skoczylas não previu que os adeptos do AC Milan que procuram bilhetes associassem o seu nome, consultassem o seu perfil e verificassem que era ele quem estava a fazer o "scalping", quando os bilhetes para o jogo contra os campeões italianos já estavam esgotados há muito tempo, pelo menos para os setores que ele oferecia.