Sorrir no meio da confusão: Juventus vence Lazio (3-1)
As bancadas do Allianz Stadium encheram-se de energia no início da partida, o que foi correspondido por uma Juventus que partiu imediatamente para o ataque. A abordagem ofensiva foi recompensada aos 10 minutos, quando Weston McKennie se esticou para manter a bola em jogo, dando continuidade a uma jogada que culminou com Vlahović a receber um cruzamento de Manuel Locatelli e a marcar o terceiro golo da época com um remate certeiro de primeira.
A Vecchia Signora não mostrava sinais de abrandamento, com o remate de Filip Kostić à entrada da área a ser desviado por Ivan Provedel. A Lazio ainda parecia estar a encontrar-se, mas ameaçou empatar com Daichi Kamada a disparar agonizantemente por cima da trave. Contudo Federico Chiesa teve mais pontaria e com um remate de primeira fez a bola passar por Provedel para se juntar a Vlahović com três golos esta época- já ultrapassando a sua contagem em cada uma das duas últimas campanhas Serie A. Enquanto os Biancocelesti continuavam a jogar, Fabio Miretti esteve mais perto de marcar outro golo antes do intervalo, quando o seu remate saiu ligeiramente ao lado.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O técnico Maurizio Sarri fez duas alterações no início do jogo, mas de pouco adiantou, já que Provedel foi obrigado a fazer duas defesas impressionantes para evitar um cabeceamento de Adrien Rabiot poucos minutos depois do recomeço. Luis Alberto ainda ofereceu aos visitantes uma esperança renovada à passagem da hora, aproveitando uma jogada desleixada da Juventus e curvando um maravilhoso golpe fora do alcance de Wojciech Szczęsny. Vlahović anulou essa esperança apenas três minutos depois, no entanto, controlando a bola longa de Mckennie com um toque brilhante, cortando Nicolò Casale e disparando para o canto inferior.
Apesar de Timothy Weah ter falhado um remate à queima-roupa, a Juventus não parecia estar a ser apanhada, e a equipa de Massimiliano Allegri manteve a sua invencibilidade e chegou ao topo da tabela, mesmo que apenas por algumas horas. O clube de Sarri não conseguiu repetir a façanha de vencer o seu antigo empregador, depois de ter superado o Nápoles na última jornada.