Spalletti: "O Nápoles ensinou a festejar um Scudetto"
O treinador do Nápoles, Luciano Spalletti, falou sobre as saídas de Insigne, Koulibaly e Mertens e as entradas de Kvaratskhelia, Kim Min-Jae, Raspadori e Simeone: "Chegaram como incógnitas? Sim, mas há vídeos, notícias, colegas de equipa e informações. A maior parte é feita pelo diretor Giuntoli, que tem uma grande qualidade para o fazer", disse Spalletti.
"Outra característica que um treinador deve ter é acreditar sempre que está a lidar com uma equipa forte. Trabalhámos com a máxima disciplina, com a máxima disponibilidade de tempo. Porque no fim é o tempo que dedicamos a algo que faz a diferença. E eu dediquei todo o meu tempo ao Nápoles. Depois, lentamente, vai-se criando um sistema de jogo, para se acreditar em algo partilhado", acrescentou.
Spalletti falou também da festa na cidade: "O Nápoles ensinou-nos a festejar um Scudetto, ensinou-nos a fazer com que todos participem na alegria de outra equipa. Nápoles ensinou-nos que a alegria, a animação e a felicidade não têm fronteiras".
Sobre o prémio Bulgarelli, Spalletti afirmou:"Para os da minha geração, o prémio Bulgarelli é como o Óscar do cinema. Giacomo Bulgarelli foi uma parte importante da história do Bolonha graças à sua perseverança. Receber este prémio no ano em que o Nápoles se sagrou campeão de Itália, assume uma importância especial para mim e também por isso quero agradecer a quem me permitiu recebê-lo, nomeadamente aos meus jogadores e ao Nápoles".