Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefano Pioli relança as ambições do AC Milan: "O momento negativo ficou para trás"

Marco Romandini
Stefano Pioli, treinador do AC Milan
Stefano Pioli, treinador do AC MilanAFP
O treinador rossoneri, Stefano Pioli, analisou a vitória por 3-0 contra o Empoli, na 19.ª jornada da Serie A. "Estamos a crescer e a jogar a um bom nível", assumiu.

Recorde as incidências da partida

Stefano Pioli pôde sorrir no final do jogo contra o Empoli, vencido por 3-0. O treinador rossoneri analisou o jogo aos microfones da DAZN, começando pelas coisas de que não gostou.

"Temos de ter sempre cuidado, durante todo o jogo. Na segunda parte sofremos um golo: foi por isso que continuei a chamar os meus jogadores de volta. Vimos de experiências em que, com 0-2 no final da primeira parte, perdemos pontos, mas hoje a atitude foi a correta. Foi, sem dúvida, um desempenho positivo", afirmou.

Tendo terminado a primeira metade da época da melhor forma possível, Stefano Pioli espera agora que "a segunda metade da época seja muito melhor do que a do ano passado".

"Este ano temos definitivamente de fazer melhor. Deitámos fora alguns pontos, mas agora queremos voltar a jogar como sabemos. Penso que o momento negativo já passou. Mas é inútil pensar no que poderíamos ter feito, porque ainda há muitos jogos e muitas possibilidades de esta época ser positiva. Estamos a crescer e a jogar a um bom nível. Agora temos a Atalanta na Taça, uma competição que nos interessa e vamos dar o nosso melhor", acrescentou o técnico.

O treinador ainda utilizou Theo a central e poderá voltar a utilizá-lo no futuro.

"Veremos. Theo é muito forte, com uma inteligência em campo e um físico que poucos têm no mundo. Está a aplicar-se com uma intensidade e uma concentração como defesa-central que por vezes não aplicava como lateral. Hoje, não cometeu um único erro e fez várias intervenções positivas. Penso que é correto continuar assim neste momento", explicou Stefano Pioli.

De Loftus-Cheek também espera mais golos.

"Ele tem de marcar, tem de preencher a área, tem tempo, qualidade, técnica. Tem de fazer golos, não digo que seja aos dois dígitos, mas tem de estar dentro da área, tem também de fazer golos de cabeça, no um contra um. Ele tem essas qualidades. Mas todos os nossos médios podem marcar mais golos", disse o treinador do AC Milan.

Além do excelente desempenho de Adli, Bartesaghi, Musah, Traoré e Jiménez também entraram no final do jogo. Para o treinador, é mais fácil formar jogadores experientes do que jovens, mas no AC Milan estes últimos são importantes.

"Os jovens, por vezes, querem tudo imediatamente e não estão tão dispostos a sacrificarem-se para conseguir algo. Os nossos estão aqui por mérito, porque são bons e muito humildes e prestáveis. É difícil prever as suas carreiras, mas é preciso dar-lhes tempo e uma oportunidade para cometerem erros. Mas quero dizer que se formou um grupo importante: não há velhos e novos, mas sim um grupo que é bom em conjunto e que quer dar o seu melhor em cada jogo", afirmou Stefano Pioli.