Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD nega pedido do Botafogo e jogo contra o Fortaleza segue adiado

Mateus Figueiredo
O Botafogo pagará caro pelo adiamento do jogo contra o Athletico-PR
O Botafogo pagará caro pelo adiamento do jogo contra o Athletico-PRArthur Barreto/Botafogo
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, negou nesta segunda-feira a ação avançada pelo Botafogo para que o duelo contra o Fortaleza fosse jogado na terça-feira. O jogo permanece adiado por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na decisão, o presidente do STJD alegou que o Departamento de Competições da CBF tem "competência exclusiva" para adiar a partida, "devendo os clubes respeitarem e acatarem a referida decisão". Ele também levou em conta a desmobilização do Fortaleza, que cancelou a venda de bilhetes e alterou a programação para a partida.

A mudança devese por todo o imbróglio envolvendo a partida entre Botafogo e Athletico Paranaense no fim de semana. O jogo, inicialmente marcado para a noite de sábado (madrugada de domingo em Portugal), foi interrompido diversas vezes por falhas de energia no estádio Nilton Santos e foi suspenso no início da segunda parte. O restante do duelo foi disputado na tarde de domingo (início da noite em Portugal).

Festa antes do jogo entre Botafogo e Athletico-PR
Festa antes do jogo entre Botafogo e Athletico-PRArthur Barreto/Botafogo

Como Fortaleza e Botafogo estava marcado para terça-feira, o tempo mínimo de 66 horas de descanso para os atletas do conjunto cariocanão seria totalmente respeitado. O Leão do Pici não poderia jogar a partir de quarta-feira em razão da final da Sul-Americana, que será no sábado, em Punta Del Este, no Uruguai. A CBF ainda divulgará nova data para o jogo.